PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE DEZEMBRO DE 2017

Paulo Henrique questiona desperdício de água


Requerimento de autoria do parlamentar foi aprovado pela Câmara na 73ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura de autoria do parlamentar foi aprovada na sessão desta segunda-feira



Por meio do requerimento 798/2017, o vereador Paulo Henrique (PRB) solicitou informações sobre o desperdício de água para abastecimento público. A propositura foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira (11).

Paulo Henrique aponta dados do relatório anual da Agência das Bacias PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí), nos quais Piracicaba apresenta um índice de 54% de desperdício de água. A pesquisa foi realizada em 2016.

Outro ponto levantado pelo parlamentar na justificativa de seu requerimento é o fato de que, nos últimos anos, a cidade sofreu um longo período de estiagem e o baixo volume de água para captação e tratamento dificultava a distribuição.

O alto custo de produtos para realização do processo de tratamento também é um dos fatores elencados pelo parlamentar para diminuir o índice de desperdício. Além disso, Paulo Henrique ressalta que existem diversos pontos de vazamento na região central e bairros nas adjacentes, que contam com encanamento antigo e precisam de frequente manutenção. 



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Reunião Ordinária Institucional Paulo Henrique

Notícias relacionadas