PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE JANEIRO DE 2007

Paulo Henrique preocupado com a Defesa Civil


O Vereador Paulo Henrique (PL) solicitou, via Requerimento, informações ao prefeito Barjas Negri (PSDB) sobre a Defesa Civil do município. O vereador liberal ques (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O Vereador Paulo Henrique (PL) solicitou, via Requerimento, informações ao prefeito Barjas Negri (PSDB) sobre a Defesa Civil do município. O vereador liberal questiona se o órgão está preparado para as catástrofes da natureza ou falhas humanas.

A preocupação do parlamentar verifica-se em função do que vem acontecendo nos últimos dias em vários municípios do estado, principalmente em São Paulo com abertura de uma enorme cratera vitimando pessoas inocentes. Diante desta situação agravante o vereador precisa de algumas respostas do responsável pela Defesa Civil.

Piracicaba é banhada por dois rios, Piracicaba e o Corumbataí. Na época das chuvas existe a preocupação com as enchentes nos vários ribeirões e córregos que cortam os bairros da cidade e que deságuam nestes dois rios.

Com este excesso de água, acontecem alagamentos em vários pontos de de Avenidas e Ruas do município, provocando prejuízo aos moradores e comerciantes. Além disso, alguns bairros estão em situação de risco, podendo ocorrer, nestes locais específicos, desmoronamentos e desabamentos.

O vereador indaga ao prefeito Barjas Negri: A Defesa Civil está preparada para atender e socorrer, caso aconteça um desastre ou uma catástrofe da natureza? Há planos emergenciais para atender a esses tipos de desastres, catástrofes e acidentes? Quantas pessoas compõem a Defesa Civil e quais os equipamentos disponíveis para atender as essas ocorrências? O número de pessoas e equipamentos são suficientes para atender as possíveis necessidades, se caso ocorrerem?

Rubens Fontão Mtb 20.493


Legislativo Paulo Henrique

Notícias relacionadas