PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE JUNHO DE 2008

Paulo Henrique participa de CPI da Pedofilia


O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) participou na última sexta-feira (13/06), da reunião realizada na Assembléia Legislativa de São Paulo, pelos membro (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) participou na última sexta-feira (13/06), da reunião realizada na Assembléia Legislativa de São Paulo, pelos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, os senadores Magno Malta (PR-ES) e Romeu Tuma (PTB-SP), presidente e vice-presidente da Comissão, onde foram ouvidas testemunha sobre suposta rede de pedofilia que atua na internet, familiares de crianças vitimas de abuso sexual e aliciadas pelo operador de telemarketing Márcio Aurélio Toledo, acusado de abusar de crianças e distribuir imagens de pedofilia na internet, preso em maio.

Durante a reunião também foi ouvido um homem identificado como X9, autor da denuncia contra Márcio Aurélio Toledo, que tomou conhecimento da existência na internet de uma sala de bate-papo sobre incesto com crianças, há alguns meses. Ele teria, então, se conectado ao site e entrado em contato com um homem que se apresentava dizendo ter 28 anos, ser gay e ter afilhados e sobrinhos "bem treinados" e oferecia crianças para atrair e seduzir homens e manter relações sexuais com ele.

Também foi ouvido pela CPI, o companheiro de Toledo, David Mellero Júnior, também acusado de abuso sexual contra crianças, que foi identificado a partir de uma ligação telefônica interceptada por ordem judicial à polícia de São Paulo. Na ligação Toledo oferecia a Mellero uma criança de nove anos para ser "iniciada" sexualmente por ele. Mellero negou a acusação, mas acabou preso para averiguações. Também teve prisão preventiva decretada o pai-de-santo Valter José Ferreira, dono da chácara usada por Toledo para promover encontros com crianças.

O vereador Paulo Henrique comentou que durante os depoimentos, Márcio Toledo, negou-se a identificar pessoas que aparecem em fotos e vídeos praticando sexo com crianças, que foram veiculadas pela sala de bate-papo "Incesto", desativa, cujo conteúdo foi mantido e entregue á Justiça pelo UOL, que causou revolta em todos que assistiam ao depoimento.

Paulo Henrique comentou também sobre os depoimentos dos pais de crianças vitimas de abuso sexual, segundo ele foram depoimentos fortes e emocionantes. " Essas famílias necessitam de apoio para que possam auxiliar e ajuda-los a se recuperarem do trauma vivido", comentou o vereador.

Para o senador Magno Malta, as salas de bate-papo na internet deveriam ter moderadores humanos, pois só assim as pessoas de bem acessariam as conversas sem ter nada a temer, diferentemente dos bandidos, que muito teriam a perder caso pudessem ser identificados e responsabilizados. Já o senador Romeu Tuma, acredita que não basta pedir que os provedores de sites assinem um termo de ajuste de conduta para inibir a pedofilia, seria necessário exigir dessas empresas que operam os sites de relacionamento métodos de prevenção e filtros de conteúdo.

O vereador entregou nas mãos do Malta copia do Projeto de Lei de sua autoria e que está tramitando no Legislativo Piracicabano, que cria a Semana de Combate a Pedofilia, no âmbito do Município de Piracicaba, será realizada, anualmente, na semana do dia 18 de maio e deverá constar do Calendário Oficial de Eventos do município e da Câmara de Vereadores.

Malta enfatizou que é necessária a criação de uma lei que iniba a prática da pedofilia, pois os traumas causados por abusos "marcam" a pessoa para o resto da vida. Ferrarini completou dizendo que esse trauma atrapalha a vida escolar, familiar e profissional da pessoa.

O promotor José Carlos Blat, informou que foi investigado o histórico de alguns pedófilos e descobriu-se que muitos deles foram vítimas de abusos sexuais ou violência doméstica na infância, o que também pode desencadear um desvio sexual. "Os abusados de hoje, se não tiverem acompanhamento psicológico, podem virar pedófilos amanhã. É uma roda viva", afirmou o promotor.

Também estiveram presentes na reunião os deputados estaduais Olímpio Gomes (PV), Conte Lopes (PTB), Edson Ferrarini (PTB) e José Bruno (DEM).

 

Patrícia Sant’Ana Amancio_MTb:24.154

Foto: Divulgação gabinete



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Fórum Combate à Pedofilia Paulo Henrique

Notícias relacionadas