PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE MAIO DE 2009

Paulo Henrique faz alerta contra a pedofilia


No dia nacional contra a exploração infantil, o vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), ocupou a tribuna da Câmara, na reunião ordinária de hoje (18), para (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


No dia nacional contra a exploração infantil, o vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), ocupou a tribuna da Câmara, na reunião ordinária de hoje (18), para considerar o crescimento de casos de pedofilia no Brasil. O parlamentar considerou que Piracicaba é a única a instituir lei específica para tratar do problema da pedofilia, na realização de semana específica, iniciada anualmente em 18 de maio.

Paulo Henrique enumerou entidades e pessoas que apoiam a campanha, na doação de camisetas e outros materiais de divulgação. Sobre a contrapartida da Prefeitura, Paulo Henrique lamentou a tristeza de não ter apoio governamental, incluindo ausencia de secretarias como  de Educação e a de Desenvolvimento Social. "Ninguém me procurou para colocar adesivo em carros. Já estamos nas portas de escolas.  Só hoje, foram mil adesivos distribuidos", disse.

Paulo Henrique informou que não fará audiencia pública. Também não sentará com delegados e promotores. A consideração é que as pessoas vão direto às delegacias para fazer as ocorrencias.


Em aparte à fala de Paulo Henrique, o vereador Laércio Trevisan Júnior (PR) ressaltou que cada parlamentar tem uma bandeira a seguir, sendo que um pedófilo deva ser severamente punido. Trevisan também falou de sua iniciativa em defender a formação de nível superior para integrantes do Conselho Tutelar, para acompanhar estes casos. "Nós vereadores, temos que defender várias linhas de pensamento, visto que a unanimidade é burra", finalizou.


Martim Veiria Mtb 21.939

Fabrice Desmonts: Mtb 22.946



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Cidadania Paulo Henrique

Notícias relacionadas