PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE ABRIL DE 2009

Paulo Henrique descreve aberrações da pedofilia


O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), ocupou a Tribuna da Câmara, na reunião ordinária de hoje (30), para destacar o teor de matéria jornalística, em ca (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), ocupou a Tribuna da Câmara, na reunião ordinária de hoje (30), para destacar o teor de matéria jornalística, em caso ocorrido na cidade de Cuiabá, onde uma criança foi estuprada pelo padrastro, e teve a genitalha rasgada, e o pé queimado. A leitura do texto serviu para alertar as pessoas sobre as aberrações que envolvem este crime. Paulo Henrique também comentou sobre a realização da Semana da Pedofilia em Piracicaba, que acontece no mês de maio, onde a campanha ganhará as ruas. O alerta é que cada pessoa faça a sua parte, aderindo ao manifesto, na colocação de adesivo em carros, muros, casas, além de outros meios de divulgação.


O vereador Paulo Henrique também comentou sobre os mais de 100 casos de abuso sexual em Piracicaba, acompanhados pelo Conselho Tutelar.

 

Estupro em Cuiabá


Bebê é estuprada e tem vagina queimada


Uma das maiores monstruosidades praticadas contra uma criança foi descoberta ontem (27 abril), em Várzea Grande, Cuiabá, no Estado de Mato Grosso. Uma bebê de um ano e 11 meses foi estuprada pelo padrasto e o caso foi acobertado pela mãe. A violência foi tão grande, que a criança teve a genitália rasgada. Na tentativa de que o crime não fosse descoberto, o padrasto queimou a vagina da menina com uma panela quente. Um dos pés também foi atingido e poderá ser amputado. Os pais foram presos ontem.

O bebê teve infecção generalizada, mas só foi socorrido 10 dias depois, pelo avô paterno. Os órgãos genitais da menina estavam necrosados. O caso ocorreu há 31 dias e o bebê está internado em estado grave no Pronto-socorro Municipal de Cuiabá, em estado grave.

O padrasto do bebê, Marcondes Dias de Moura, de 35 anos, e mãe, Azenil Mira de Oliveira, de 29, foram presos na localidade de Souza Lima, em Várzea Grande. Ele foi indiciado por estupro, atentado violento ao pudor e lesão corporal grave, sendo ela por omissão.

Segundo a delegada Daniela Maidel, da Delegacia da Defesa da Mulher de Várzea Grande, a denúncia do Conselho Tutelar da Criança chegou até a unidade na sexta-feira à noite. Ela e a delegada Juliana Palhares, junto com uma equipe de policiais, estiveram no Pronto-socorro, onde conversaram com a médica responsável pelo tratamento da menina. A especialista confirmou a violência sexual.

“No sábado, solicitamos exame de corpo delito e o resultado comprovou o estupro. Então, fomos atrás do casal e a mãe do bebê confirmou tudo”, acrescentou a delegada. O bebê foi salvo pelo avô paterno, dez dias após a abuso, ao estranhar o mau cheiro ao pegar a bebê no colo. Já no Pronto-socorro, médicos descobriram que o bebê também estava sem se alimentar por mais de uma semana – nada foi encontrado no estômago ou no intestino. “Por pouco ela não morreu de desnutrição”, observa a delegada Juliana Palhares.

A violência foi tão grande que a panela quente provocou queimaduras de terceiro grau no pé direito do bebê, que ontem foi submetida à quarta cirurgia. O bebê poderá ter o pé amputado. Em depoimento à delegada Juliana Palhares, a mãe da menina não só confirmou a violência como declarou ter visto o marido estuprando a própria filha. O pai e agressor, por sua vez, negou o crime e alegou que a menina se queimou com uma panela quente, acidentalmente.

O casal teve a prisão preventiva decretada pela juíza Marilza Aparecida Vitório, da Vara Especializada Contra a Violência Doméstica da Comarca de Várzea Grande. A delegada Daniela Maidel alerta às mães que prestem atenção nas crianças quando existe alguma suspeita, pois o número de casos de abuso sexual é crescente na Grande Cuiabá. “As mães precisam ser mais zelosas e, na menor suspeita, conversar com as crianças. A omissão é também crime”. Diário de Cuiabá

Postado por José San Martín Caminã Neto às 12:29 

 

Martim Vieira Mtb 21.939

Foto: Fabrice Desmonts Mtb 22.939



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Cidadania Paulo Henrique

Notícias relacionadas