PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE JUNHO DE 2012

Paulo Henrique defende Delegacia de Repressão à Pedofilia


O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) enviou Moção de Apelo ao Governador do Estado do São Paulo, Geraldo Alckmin e ao Secretário de Estado de Segurança (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) enviou Moção de Apelo ao Governador do Estado do São Paulo, Geraldo Alckmin e ao Secretário de Estado de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, para que seja implantada em Piracicaba uma unidade da Delegacia de Repressão à Pedofilia.

O vereador lembra no documento que de acordo com as alterações previstas no Decreto nº 57.537/11, a Divisão de Proteção à Pessoa tem como  atribuições, no inciso IV – por meio da 4ª Delegacia de Polícia de Repressão à Pedofilia, apurar e reprimir os crimes contra a dignidade sexual de vulneráveis e criar bancos de dados com fotos de estupradores e pedófilos, de DNA e controle de entrada e saída desses indivíduos junto aos estabelecimentos penitenciários.

Ele lembra que em Piracicaba existe a campanha de combate à pedofilia com o objetivo de conscientizar e orientar a população contra os crimes de abuso sexual a crianças e adolescentes e orientações como  realizar as denuncias deste crime aos conselhos tutelares, a Delegacia de Polícia e ao Disque 100.

"Fui informado pelos conselhos tutelares que as denúncias relacionadas aos crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes tem aumentado assustadoramente,  e diante dessa realidade é essencial a instalação de uma Delegacia específica em nosso município, atendendo toda a região", comentou o vereador.

 Atualmente é a Delegacia de Defesa da Mulher que recebe as denuncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes, porém não conseguem atender toda demanda.


O vereador lembra que o crime de abuso sexual contra a criança deixam marcas profundas na vida de vítima, que passa a ter distúrbios de comportamento sérios e prejudica também toda a família. Ele alerta que os crimes de abuso sexual contra crianças sempre existiram, porém só após a instalação de CPI da Pedofilia e das campanhas contra esse tipo de crime é que a população percebeu a importância de denunciar os pedófilos e acabar com a impunidade.

"Não canso de dizer que lugar de pedófilo é na cadeia, eles precisam ser presos e punidos e para isso conto com a colaboração da população, que não tenha medo e denuncie. Amanhã seu filho, sobrinho ou parente pode ser a próxima vitima desses monstros", disse o vereador Paulo Henrique.

 

Patrícia Moraes Sant’Ana _ MTb: 24.154
Foto: Emerson Pigosso _ MTb: 35.356

 



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Fórum Combate à Pedofilia Paulo Henrique

Notícias relacionadas