PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE SETEMBRO DE 2015

Paulo Camolesi pede informações sobre uso de espaços da Semac


Vereador teve aprovado durante a reunião ordinária desta segunda-feira (28) o requerimento 796/2015



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Paulo Camolesi (PV) pede informações ao chefe do Executivo sobre o uso dos espaços da Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural). Foi aprovado o requerimento 796/2015, de autoria do legislador, durante a reunião ordinária desta segunda-feira (28) da Câmara de Vereadores de Piracicaba. 

No texto da propositura, Camolesi lembra que a Semac é gestora de espaços como a Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, a Casa do Povoador, a Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, o Teatro Municipal Dr. Losso Netto, o Teatro do Engenho Erotides de Campos, centros culturais, entre outros.

“Estes espaços são utilizados por atividades tanto oficiais, subsidiadas pelo poder público ou por entidades envolvidas com a cultura sem vínculo direto com a secretaria”, detalha Camolesi. “Desta forma, devem ser ocupados por diversas atividades artísticas e culturais, possibilitando o prestígio da pluralidade dessas manifestações, sejam musicais, dança, artes plásticas, esculturas, exposições, oficinas e cursos”, diz. 

Ele questiona se os espaços públicos, geridos pela Semac, são alugados para as apresentações e exposições, ou se são cedidos pelo poder público. Camolesi pede a norma referente aos espaços e do cronograma de uso dos espaços até 15 de setembro deste ano. O vereador pede, ainda, a relação de entidades cadastradas na Semac.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Paulo Camolesi

Notícias relacionadas