PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE OUTUBRO DE 2017

Pastor Fernando Favoretto receberá homenagem de Maestro Jonson


Requerimento 610/2017 foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Maestro Jonson foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira



Organizador da "Marcha para Jesus" e presidente da associação Eu Tô na Fé, Fernando Favoretto receberá voto de congratulações em razão dos serviços prestados como professor, empresário e pastor. O requerimento 610/2017, de autoria do vereador Maestro Jonson (PSDB), foi aprovado na 56ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (2).

Fernando nasceu em 21 de outubro de 1972. É filho de Airton Favoretto e Marilia Favoretto. Casou-se com Ester Sobral Favoretto, com teve os filhos Marília, Murilo e Melissa. "Desde pequeno, recebeu o chamado para a obra de Deus e para ajudar os mais necessidados", comenta o parlamentar.

Em 1992, Fernando foi escolhido pelo pastor Moysés de Castro para ser obreiro e em 2004 foi consagrado ao pastorado pela Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de São Paulo pela Convenção Geral das Assembleias de Deus da Missão, por meio do pastor Jessé Sobral.

É formado em teologia pelo Instituto Cristão Presbiteriano, pelo Instituto Discipulado Evangélico, pelo campus teológico Reverendo Bernhard Johnson Junior e pelo Instituto Integrity. Em 2007, atuou como professor de Teologia na igreja e atualmente dá aula no núcleo do Instituto Teológico Quadrangular e do Instituto Bíblico das Assembleias de Deus em Piracicaba. É formado também em Contabilidade, área na qual atua como empresário há 40 anos, administrando a empresa da família.

Assumiu a liderança da organização da "Marcha para Jesus" em 2014 e, no ano seguinte, iniciou a associação Eu Tô na Fé, com foco na arrecadação de recursos para a obra missionária. Com a associação, conseguiu encaminhar recursos para países como Bolívia, Iraque, Síria e África.

Com a Eu Tô na Fé, também fez trabalhos sociais em Piracicaba, os quais arrecadaram toneladas de alimentos e roupas, distribuídas para entidades como Lar dos Velhinhos, Fundação Jaime Pereira, Unidade de Apoio aos Portadores de Câncer e Casa de Acolhimento Ágape.

"Hoje, Fernando realiza o desejo de ajudar e de servir ao próximo por meio da associação e da 'Marcha para Jesus'. Sempre ancorado pela família e pelos amigos, trabalha em prol da solidariedade e do amor, demonstrados em cada ato e projeto por ele realizados", ressalta Maestro Jonson.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Jonson Oliveira

Notícias relacionadas