PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE FEVEREIRO DE 2006

Passeio de barcos terá puxada de rede e chuva de rosas


O idealizador do tradicional passeio de barcos no Rio Piracicaba, o diretor-proprietário da Gazeta Regional, o engenheiro agrônomo Benedito Augusto Moura ocupou a T (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O idealizador do tradicional passeio de barcos no Rio Piracicaba, o diretor-proprietário do Jornal Gazeta Regional, o engenheiro agrônomo Benedito Augusto Moura ocupou a Tribuna Popular da Câmara na reunião ordinária de ontem (02/02) para divulgar a 9.ª versão do evento, que neste ano traz como inovação a realização do xarel (ritual da puxada de redes para retirar este tipo de peixe, do mar); além da chuva de rosas, a ser lançada nas embarcações em ponte na altura do bairro Nova Piracicaba.

Benedito Moura ressaltou a programação do evento como fator de lazer e turismo, além de conferir o aspecto de conscientização sobre a necessidade de preservação dos recursos hídricos. O destaque é que o Brasil detém 12% da água doce no mundo.

Moura também falou de aspectos folclóricos, marcado pela puxada do xarel, da exposição de relicário e da encenação que terá a participação do artista Elias dos Bonecos. Além da missa e louvor à Nossa Senhora dos Navegantes.

Moura também considerou o passeio de barcos como evento que impulsiona a economia local, na venda de combustíveis, lavagem de barcos, compra de filmes, área de hospedagem e alimentação.

O vereador Euclides Buzetto (PT) destacou a luta de Moura em defesa do Rio Piracicaba. Também considerou que o evento se torna pedagógico devido à participação popular.

O engenheiro Benedito Moura agradeceu a Câmara de Vereadores, o Fórum Permanente em Defesa do Rio Piracicaba, além de outros parceiros que mantêm a tradição do passeio de barcos na cidade.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Câmara Legislativo

Notícias relacionadas