PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE MARÇO DE 2007

Parceria entre Prefeitura e DER pode restabelecer fluxo de águas pluviais, na região de Ártemis


Moradores do Condomínio Ceveiro, região de chácaras, do Distrito de Ártemis aguardam a interveção de equipes técnicas da Prefeitura de Piracicaba e do Departamento (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Moradores do Condomínio Ceveiro, região de chácaras, do Distrito de Ártemis aguardam a interveção de equipes técnicas da Prefeitura de Piracicaba e do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem - DER que nos próximos dias devem atuar em conjunto, na construção de bacias de captação, canaletas e outros procedimentos arquitetônicos para tentar conter o avanço de águas pluvias, da SP-304, Piracicaba-São Pedro que avançam sobre o conjunto residencial causando prejuízos aos moradores.

A disposição da realização das obras mediante parceria foi confirmada na manhã desta quarta-feira, dia 21 de março de 2007, às 09h00, pelo Gerente Geral do DER, João David Pavani, que acompanhado da Fiscal de Trecho, Elaine Zancopé Carvieli e do secretário municipal de Agricultura e Abastecimento - SEMA, Waldemar Chimenez atenderam solicitação do vereador José Pedro Leite da Silva (PL), na vistoria do local e, conversa com moradores.

A constatação é que com a duplicação da rodovia SP-304 foram retirados mais de 100 metros de tubulações que antes destinavam o fluxo das águas pluviais diretamente para o Córrego "Lago Azul".

Os moradores também relatam que o avanço das águas pluviais comprometeu toda estrutura da principal rua de acesso ao conjunto de chácaras. "Houve a destruição de boa parte do asfalto, que foi bancado com recursos próprios", relatam.

A comunidade local também avalia que por ocasião da duplicação da pista foi retirado o portal de entrada do bairro, sendo que até hoje não se sabe onde foi parar a estrutura metálica do portão.

O gerente do DER, David Pavani, juntamente com a fiscal Elaine destacaram a disposição da autarquia tentar garantir os melhoramentos para  comunidade mediante parceria com a Prefeitura de Piracicaba.

Foi avaliado a condição de se construir pelo menos quatro micro bacias de capatação de águas pluviais para amenizar o volume de água que adentra ao bairro. O projeto também compreende a redefinição de entrada e saída do bairro.

O secretário municipal de Agricultura, Waldemar Gimenez considerou a possibilidade de máquinas da Prefeitura garantir o restabelecimento do bairro, o que possibilitará a livre circulação de veículos, facilitando especialmente a entrada e saída do caminhão do lixo e outros veículos de porte pesado.

O vereador José Pedro após considerar os procedimentos regimentais no acionamento de equipes do DER e da Prefeitura para tentar sanar de vez o problema das águas pluviais, também comentou sobre as tratativas com a CPFL, na expectativa que até o mês de julho a rede de energia elétrica passe a integrar o sistema da empresa, o que no futuro garantirá um melhor atendimento nos casos de quedas de energia. 

MARTIM VIEIRA MTB 21.939
FOTOS: DAVI NEGRI MTB 22.499



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo José Pedro

Notícias relacionadas