PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2017 Aumentar tamanho da letra

09 DE JUNHO DE 2017

Paraná chama atenção para distribuição de kit de diabetes

Requerimento 349/2017, do parlamentar, foi aprovado na última reunião ordinária e questiona o Executivo quanto o cadastramento de pacientes.

Parlamentar teve seu requerimento aprovado pela Câmara na última reunião ordinária, nesta quinta-feira (8)

De autoria do vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS), o requerimento 349/2017, aprovado pela Câmara na 34ª reunião ordinária desta quinta-feira (8), pede informações da Prefeitura sobre o cadastramento para distribuição do kit para diabetes, pela rede pública.

"Recebemos em nosso gabinete reclamações em relação à entrega dos kits, tão importante para portadores de diabetes. Pacientes que realizam uma consulta médica são informados que devem se dirigir à Farmácia Municipal mais próxima para a retirada do kit, e o que tem ocorrido é que quando buscam, são informados que não está liberado o cadastramento, e com isso a doença se agrava, devido à demora na entrega", comenta o parlamentar.

Aldisa enfatiza ainda que, sem o cadastramento, os pacientes não conseguem receber o kit, prejudicando o trabalho dos médicos e a saúde dos portadores de diabetes. Ele questiona se a Prefeitura tem conhecimento do que está ocorrendo; quais providências serão tomadas para solução do problema e quando o cadastramento estará disponível.

O parlamentar não foi o único a questionar o cadastramento. O vereador Rerlison Rezende (PSDB) também recebeu reclamações de pessoas que não conseguiram se cadastrar no programa para distribuição do kit desde 2016; ele teve seu requerimento 346/2017 aprovado na 33ª reunião ordinária, questionando o Executivo.

Texto:  Lucas Lima

Tópicos: LegislativoAldisa Marques