PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE MARÇO DE 2008

Palestra comemora o Dia Internacional da Mulher


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o vereador José Pedro Leite Leite da Silva (PR) organizou na tarde de ontem (05/03) uma palestra ministrada pela prof (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o vereador José Pedro Leite Leite da Silva (PR) organizou na tarde de ontem (05/03) uma palestra ministrada pela professora de biologia e membro da Academia de Letras de Limeira, Simone Portela, com assuntos relacionados ao universo feminino, entre eles, a posição no mercado de trabalho, motivação, auto-estima etc.

Simone, que há um ano realiza palestras pela região, explicou historicamente o protesto pelos direitos trabalhistas, de 146 mulheres que morreram queimadas em uma fabrica de tecelagem em Nova York, no século XVIII. E, para reforçar a martirização feminina, relembrou grandes mulheres que tiveram papel importante na história mundial, como Cleopatra, Joana D’Arc, princesa Isabel, Madre Tereza de Calcutá e Maria da Penha.

"A violência contra a mulher é considerada uma violação aos Direitos Humanos, hoje com a instituição da lei da Maria da Penha é uma segurança a mais que nós mulheres conquistamos, porém ainda há muito o que progredir", afirmou Simone ao apresentar dados mostrando que em cada três mulheres, uma é agredida por seu companheiro, pai, filho, etc.

Simone também apresentou dicas para o sucesso profissional, saúde da mulher e sua importância na sociedade comentando que as mulheres foram criadas para viver junto com os homens e não atrás deles.

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, foi instituído em 1910 para homenagear as mulheres que lutaram e continuam lutando para defenderem seus direitos e alcançarem igualdade à sociedade.

Foto: Fabrice Desmonts Mtb 22.946

Texto: Priscila Rodrigues/Martim Vieira Mtb 21.939



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo José Pedro

Notícias relacionadas