PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE MAIO DE 2014

Paiva protocola abaixo-assinado na Cetesb


Parlamentar esteve em São Paulo para entregar documento a diretor executivo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Richard Hiroshi Ouno recebeu vereador nesta quarta-feira



O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) protocolou nesta quarta-feira (14), na sede da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), em São Paulo, abaixo-assinado contra a construção da barragem de Santa Maria da Serra, empreendimento capitaneado pelo Departamento Hidroviário do Governo do Estado de São Paulo.

Paiva foi recebido na presidência da instituição pelo diretor executivo Richard Hiroshi Ouno. O parlamentar apresentou também a moção de apelo aprovada pela Câmara. O documento contém 3.810 assinaturas de pessoas que acreditam que os impactos negativos da barragem são muitos e por isso não deve ser construída. O movimento contra a barragem acredita que há alternativas que melhoram o escoamento de produtos pela hidrovia sem os impactos socais e ambientais previstos no projeto.

Segundo Richard, “a Cetesb, por ser um órgão técnico, fará todas as avaliações necessária para que o Conselho Estadual do Meio Ambiente possa dar seu parecer”. Ele comentou ainda que considera todas as manifestações da sociedade em relação a assuntos que estão sob sua análise.

O vereador Paiva considerou como muito positiva a reunião com o diretor da Cetesb. “Fomos muito bem recebidos e Richard recebeu com muito respeito a manifestação da sociedade civil, bem como a da Câmara de Vereadores contra a barragem de Santa Maria da Serra”, explicou.

PROJETO RECUA – Esta semana o governo estadual reconheceu que o Estudo de Impacto Ambiental precisa ser melhorado, tanto que o Departamento Hidroviário anunciou atualização nos valores referentes às compensações socioambientais do empreendimento. O valor que inicialmente era de R$ 25 milhões passou para R$ 108 milhões. Entretanto, há ainda uma séria de problemas que precisam de respostas dos responsáveis pelo empreendimento.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Infraestrutura Urbana José Paiva

Notícias relacionadas