PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE JANEIRO DE 2016

Paiva promove discussão com Superintendência do Ministério do Trabalho


Trabalhadores e sindicalistas vão colocar suas demandas em relação a atuação do Ministério do Trabalho na Região



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Conferência Regional acontece na Câmara de Piracicaba



Nesta quinta-feira, 28, o Superintendente do Ministério do Trabalho para o Estado de São Paulo, Luiz Claudio Marcolino, faz sua primeira visita oficial a Piracicaba a pedido do vereador e presidente do Sindicato dos Bancários, José Antonio Fernandes Paiva. A Conferência Regional acontece na Câmara de Vereadores de Piracicaba, com credenciamento a partir das 9 horas, e deve discutir o trabalho do Ministério em defesa dos interesses dos trabalhadores da região.

Segundo Paiva, a articulação para vinda do Superintendente aconteceu já na sua posse, ocorrida em dezembro, em que o vereador teve a oportunidade de expor as solicitações do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi), quanto à necessidade de estruturação da unidade de Piracicaba e a reativação do Conselho Sindical Regional (CSR), importante instrumento de organização e aglutinação das demandas dos trabalhadores.

Marcolino é ex-deputado estadual e acumula larga experiência nas atividades relacionadas ao mundo do trabalho. Foi presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e na assembleia legislativa atuou fortemente na defesa dos direitos dos trabalhadores. Para Paiva, sua vinda a Piracicaba é um a importante sinalização de que o Governo Federal entende a importância da região no desenvolvimento do estado e do país. “O Ministério tem um papel crucial para o desenvolvimento da qualidade do ambiente do trabalho, manutenção do emprego e a geração da ambientação favorável na relação trabalhador/patronal”, disse o vereador.

Um dos principais papeis desenvolvidos pela regional de Piracicaba da Superintendência do Ministério do Trabalho é a fiscalização das condições dos ambientes de trabalho na cidade. Piracicaba já teve vários registros de alojamentos e relações de contrato precarizados. “Com a atuação do Conespi e ainda a parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e a própria Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre), esta aproximação tende a trazer grandes benefícios à classe trabalhadora em geral”, finalizou Paiva.

O evento tem a realização do mandato do vereador Paiva, com apoio do Conespi, Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região e Frente Sindical do Aglomerado Urbano de Piracicaba.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Emprego e Renda

Notícias relacionadas