PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE NOVEMBRO DE 2015

Paiva pede pista de caminhada e academia em área do Jardim Colonial


Vereador teve o requerimento 969/2015 aprovado durante a reunião ordinária desta segunda-feira (9)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) pede ao Executivo Municipal informações sobre a instalação de academia ao ar livre, pista de caminhada, parque infantil e fechamento da quadra de areia em área de lazer no bairro Jardim Colonial no requerimento 969/2015, aprovado durante a 65ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, realizada nesta segunda-feira (9). 

No texto da propositura, o vereador lembra que as mesmas informações já foram solicitadas no requerimento 917/2013, sendo que a resposta na época era de que não havia nada programado para o bairro, “portanto estamos encaminhando novamente um requerimento para que possam ser atendidos os moradores”. 

Paiva detalha, ainda, que a área de lazer situada entre as ruas Ruth da Silva Correa, Virgilio Lemes dos Santos e Luiz Dafara necessita a retirada de entulho e galhos, além da instalação de novos equipamentos públicos. 

O espaço possui uma quadra de areia que necessita da colocação de um portão, porque, sem a divisória animais defecam no local, “o que provoca doenças nas pessoas, principalmente crianças que se utilizam do local para o lazer”, relata o vereador. “As traves da quadra também necessitam ser trocadas ou pintadas, já que estão enferrujada e podem causar acidentes nos usuários do local.” 

Ainda no requerimento, o parlamentar adverte que, além do portão e a instalação de academia, uma pista de caminhada e um parque infantil promoveriam o lazer para as famílias e, conforme moradores daquela região, estes equipamentos já estavam previstos no projeto que foi iniciado no ano de 2012. 

Paiva questiona se houve algum problema que não permitiu o término da área de lazer. “Se sim, qual o empecilho; se não, porque ainda não foi concretizada”, pergunta, ao solicitar previsão de eventual finalização da área de lazer.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo José Paiva

Notícias relacionadas