PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE MARÇO DE 2014

Paiva participa de inauguração no Jardim Diamante


Obras estão inacabadas, constata vereador



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


No dia 6/3, o vereador José Antonio Fernandes Paiva utilizou a tribuna da Câmara, durante sessão, cobrando atenção da Prefeitura à área verde situada entre as ruas Paulo da Silva Farah, Reynardo Alleoni e Antonio Carlos Marques Coimbra, no Jardim Diamante. Requerimento 88/2014 solicitando informações sobre a obra foi aprovado naquela sessão.

De acordo com Paiva, o terreno abrigava um campo de futebol de areia que estava sendo reformado e instalação de um parque infantil. Porém, a calçada no entorno da área, que serviria como pista de caminhada, ainda não teve sua construção concluída, nem os aparelhos de ginástica foram instalados.

Na sexta-feira, 14/3, a área de lazer foi inaugurada, com a presença do prefeito de Piracicaba, e do vereador Paiva, mas as obras cobradas pelo requerimento não foram realizadas.  Por isso o vereador está buscando parceria com a empresa Arcelor Mittal na tentativa de trazer para o local uma academia ao ar livre, bem como a construção da calçada. Mas faltam os retornos dos orçamentos das secretarias municipais de Obras e de Meio Ambiente para encaminhá-los à Arcelor Mittal.

 Paiva argumenta que, como a área é extensa, o bairro é pequeno e o número de idosos e crianças que moram nele é considerável, o pedido por melhorias feito pelos moradores que o procuraram –– representados por Marco Antonio de Souza–– é justificável, já que elas repercutirão na qualidade de vida da comunidade.

 "O lazer para as crianças e, principalmente, para os adolescentes promoverá a valorização dos jovens, tirando-os da ociosidade", diz Paiva, ao lembrar que, atualmente, os moradores do Jardim Diamante precisam ir até a área de lazer de Santa Terezinha se quiserem usar aparelhos de ginástica. "E, nesse itinerário, eles correm riscos de atropelamento ou de abordagem por pessoas mal intencionadas, uma vez que a caminhada é longa e o risco é iminente."



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Revisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Infraestrutura Urbana José Paiva

Notícias relacionadas