PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE FEVEREIRO DE 2016

Paiva é contra o rompimento de contrato com a Fundap


Moção de apelo ao governador do Estado foi elaborada pelo vereador



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura de autoria do parlamentar foi aprovada nesta quinta-feira



O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, receberá a moção de apelo 31/2016, do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), para que reveja o rompimento de contrato com a Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo). A medida provocou a extinção da função de estagiários na Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Segundo o vereador, somente em Piracicaba serão menos 13 vagas de estágio na Polícia Civil. Tal fato, diz o vereador, compromete o funcionamento da corporação na cidade. “Esta atitude revela-se um verdadeiro descaso com os estagiários, tendo em vista que recebem cerca de R$ 800 por mês, e mesmo com esta ajuda de custo, contribuem significativamente para o funcionamento da máquina do Estado”, classificou Paiva.

Na propositura aprovada nesta quinta-feira, 18, na 5ª reunião ordinária, cita ainda que a Polícia Civil conta com diversos concursos abertos desde 2013, sendo que mesmo homologados, os candidatos aprovados ainda não formam convocados para tomar posse de suas funções.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo José Paiva

Notícias relacionadas