PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE MARÇO DE 2014

Paiva articula reunião com professores das Fatecs e Etecs


O vereador Paiva está se articulando com deputados estaduais e vereadores para reunião com professores e funcionários das Fatecs e Etecs, na sexta-feira 14, na Câmara.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paiva e professor Paulo Mendes



O vereador, José Antonio Fernandes Paiva (PT), preocupado com a paralisação dos professores e funcionários das Fatecs e Etecs está articulando com deputados estaduais e vereadores uma reunião no Plenário Francisco Antônio Coelho, na sexta-feira, 14, a partir das 10 horas.

O objetivo é de esclarecer aos parlamentares a importância de serem aprovadas as emendas ao Projeto de Lei Complementar 7/2014 de autoria do Governador Geraldo Alckmin, classificado pelos professores de “Projeto Frankstein”, pois não consta nada do que foi negociado pelo sindicato da categoria em 2013.

Paiva esteve em contato com os deputados estaduais Roberto de Morais, Dilmo dos Santos, Antônio Mentor, Gérson Bittencourt, Carlos Neder, Ana Perugini, Frei Tito e com o líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Alesp, Luiz Cláudio Marcolino, para que juntos se unam e aprovem as emendas ao PLC.

O projeto que foi enviado para Alesp, pelo governo do Estado de São Paulo, prejudica a todos os segmentos da categoria, não só por rebaixar as tabelas salarias que haviam sido negociadas, mas também por retirar benefícios de todos, como por exemplo, a licença gestante de 180 dias para as celetistas, a sexta parte, o auxílio alimentação e vários outros itens.

Diante do exposto o vereador Paiva protocolou um requerimento em regime de urgência para ser votado na 11ª Sessão Ordinária, a ser realizada na quinta-feira, 13, solicitando dos vereadores autorização para realização da reunião no Plenário da Casa de Leis, e dar total apoio aos trabalhadores.

“O nosso mandato sempre estará trabalhando para  que os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras sejam respeitados. Não podemos aceitar que o governo Alckmin envie para a Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que reduza os direitos dos profissionais da educação que dedicam toda sua vida para ensinar nossas crianças e adolescentes. Vamos esta sempre do lado dos trabalhadores”, finalizou Paiva.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Educação José Paiva

Notícias relacionadas