PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE JUNHO DE 2016

Paiva apela para isenção de contas de ex-funcionários de empresa


Vereador encaminhará moções de apelo ao prefeito Gabriel Ferrato e governador Geraldo Alckmin



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

José Paiva teve moções aprovadas nesta quinta-feira



O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) pede que o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), isente temporariamente os ex-trabalhadores do Grupo Dedini do pagamento de impostos estaduais como o IPVA. O parlamentar também cobra que o prefeito Gabriel Ferrato (PSB) os isente do pagamento das taxas de água, IPTU e outras contas. As moções de apelo 150/2016 e 151/2016 foram aprovadas em regime de urgência, nesta quinta-feira (9), durante a 34ª reunião ordinária.

Nos últimos dois anos, o grupo Dedini demitiu mais de 1.500 funcionários nas unidades de Piracicaba e Sertãozinho. Além disso, a empresa deixou de pagar os salários em dia, participação nos lucros, resultados e décimo terceiro. Somente no dia 5 de agosto do ano passado, a metalúrgica demitiu 367 trabalhadores da unidade de Piracicaba. Na época, os trabalhadores tinham encerrado a greve, após uma negociação com a empresa de que os salários atrasados seriam pagos.

Dentre as ações do parlamentar, uma moção de apelo dirigida ao prefeito originou-se de uma reunião pública para tratar do desemprego no município. Como não houve manifestação do prefeito em relação à moção, Paiva protocolou o requerimento 75/2015, que solicitava informações ao Executivo sobre Plano Municipal de Enfrentamento aos Impactos do Desemprego. Entretanto, até hoje os ex-trabalhadores da companhia reivindicam os pagamentos de salários atrasados, de férias e o cumprimento de acordos.



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo José Paiva

Notícias relacionadas