PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE AGOSTO DE 2006

Painéis com mapas de localização poderá divulgar turismo local


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) elaborou Projeto de Lei em tramitação na Câmara que dispõe sobre a implantação de mapas de localização.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) elaborou Projeto de Lei em tramitação na Câmara que dispõe sobre a implantação de mapas de localização.

Os Terminais de Integração do transporte coletivo, o Terminal Rodoviário Intermunicipal e os pontos turísticos de Piracicaba possuirão painéis com mapa indicativo de localização de modo a orientar os cidadãos que estão em trânsito bem como aqueles que estão em visita em nossa cidade.

A despesa para a implantação deste projeto poderá ser custeada pela iniciativa privada, através de convênio que proporcione o espaço publicitário no próprio painel.

Na justificativa do projeto o vereador Francisco Edilson destaca que o turismo é uma atividade que cada vez mais cresce. O município tem se destacado largamente pela realização de eventos.

Sendo assim, muitas são as pessoas oriundas dos mais diversos pontos do estado, do país e do mundo que visitam a nossa cidade para conhecer suas atrações, belezas naturais, ou até mesmo para realizar negócios.

Para que os visitantes possam se deslocar com segurança de um ponto para outro, é extremamente necessária a criação de um sistema que identifique a sua localização e ao mesmo tempo informe quais as possibilidades de locomoção naquela área, a fim de orientar o seu itinerário.

Esta medida é amplamente utilizada em diversas cidades do mundo, trazendo grandes benefícios aos seus visitantes através da possibilidade de identificação mais rápida dos caminhos a serem seguidos.

Além disso, a implantação de tais mapas nos Terminais de Integração servirá também para orientar os cidadãos piracicabanos a se deslocarem de um bairro a outro, conhecendo a localidade da rua que procuram, sabendo qual linha de ônibus irão utilizar.

Lembramos também que nossa cidade consta com a presença de muitos universitários, e muitos deles desconhecem a localidade de algumas vias públicas.

Ademais, a implementação deste sistema poderá ser custeada pela iniciativa privada, por meio da veiculação de anúncios publicitários, sem trazer novas despesas ao Poder Público, concluiu o parlamentar.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas