PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE SETEMBRO DE 2007

ORDEM DO DIA CONTÉM 8 PROPOSITURAS


A Pauta da Ordem do Dia, da reunião ordinária desta quinta-feira, dia 6 de setembro de 2007 apresenta 8 proposituras, entre um projeto de resolução, um projeto de d (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


A Pauta da Ordem do Dia, da reunião ordinária desta quinta-feira, dia 6 de setembro de 2007 apresenta 8 proposituras, entre um projeto de resolução, um projeto de decreto legislativo, quatro requerimentos e dois projetos de lei.

A população pode conferir os trabalhos parlamentares pela TV Câmara, Canal 08 da Net, a partir das 19h30 e pela rede mundial de computadores, a Internet, no site www.camarapiracicaba.sp.gov.br e pela Rádio Educativa FM (105,9) a partir das 20h00.

 

E M   D I S C U S S Ã O   Ú N I C A

Projeto de Resolução

Nº 014/07 - De autoria do vereador Gustavo Ranzani Herrmann, que suprime o parágrafo único do art. 193 da Resolução 16/93 - Regimento Interno (COM SUBSTITUTIVO 01 - DE AUT. DO VER. ANTONIO O. STOREL).

* Extingue o limite do uso do "Pela Ordem" nas Reuniões Camarárias


Projeto de Decreto Legislativo

Nº 020/07 - De autoria do vereador André Gustavo Bandeira, que concede Título de "Cidadão Piracicabano"  e dá outras providências.


Requerimentos

Nº 500/07 - De autoria do vereador Ary de Camargo Pedroso Júnior, que solicita informações ao Chefe do Executivo sobre agendamento de consulta médica, na especialidade de fonoaudiólogo, no Centro de Especialidades deste Município.

Nº 502/07 - De autoria do vereador Francisco Edilnson dos Santos, que solicita informações ao Chefe do Executivo sobre instalação de placas de identificação da entrada do bairro Conceição, na Rodovia SP 135 - KM 16, sentido Tupi.
Nº 503/07 - De autoria do vereador Francisco Edilson dos Santos, que solicita informações ao Chefe do Executivo sobre colocação de semáforo com botoeira para pedestres, bem como rampa nos passeios públicos, nas proximidades do Hospital dos Fornecedores da Cana.

Nº 504/07 - De autoria do vereador Francisco Edilson dos Santos, que solicita informações ao Chefe do Executivo sobre a possibilidade de extensão de via, ligando as avenidas Santa Catarina e Rio das Pedras.

E M   S E G U N D A   D I S C U S S Ã O

Projeto de Lei

Nº 014/07 - De autoria do vereador Francisco Edilson dos Santos, que altera dispositivo da Lei nº 3655/93, que "dispõe sobre a distribuição do Diário Oficial do Município" (COM NOVA REDAÇÃO).

* Link no site oficial da Prefeitura para consulta ao Diário Oficial do Município.

E M   P R I M E I R A   D I S C U S S Ã O

Projeto de Lei

Nº 0149/07 - De autoria do vereador José Luiz Ribeiro, que dispõe sobre a fixação de cartaz informativo sobre a diferença, em porcentagem, entre os preços da gasolina e do álcool, nos postos de abastecimento de combustíveis do Município de Piracicaba.


- Fim -

HAVERÁ ENTREGA DA MOÇÃO  Nº 61/07

MOÇÃO Nº 61/07
De aplausos ao Professor Dr. Antonio Carlos Neder pela edição do livro "Uma História a Ser Contada" - primeiro século da FOP, lançado em 18 de junho de 2007.


Considerando que o Professor Doutor Antônio Carlos Neder, ex-Diretor da FOP, ex-Coordenador Geral das Faculdades e ex-Presidente da Funcamp, em  18 de junho de 2007, publicou o livro " UMA HISTÓRIA A SER CONTADA" -  Primeiro Século da FOP;

Considerando que nesse livro foram reunidos os 50 anos de história da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP/Unicamp), fundada em 1957, contados pelo primeiro ex-aluno da faculdade a se tornar seu diretor, o Professor Antônio Carlos Neder;

Considerando que  além da história da FOP, o livro traz as impressões do autor sobre os acontecimentos em torno dela, incluindo passagens com alunos, docentes, funcionários e visitantes ilustres, como o presidente Juscelino Kubistschek, o senador Ulisses Guimarães, o governador Carvalho Pinto, o navegador Amir Klink, entre outros;

Considerando que pela primeira vez os acontecimentos em torno da faculdade são transformados em uma publicação que gerou o livro, fruto de dois anos de pesquisas, não deixando de relatar lembranças da década de trinta, onde em Piracicaba sua Primeira Escola de Pharmácia e Odontologia funcionou por vinte anos sob o nome de Washington Luís e depois Prudente de Morais e foi  fechada por  questões políticas, e muitos outros acontecidos;

Considerando que a obra distribuída em 31 capítulos, foi impressa pela Editora Unicamp.  As 165 páginas trazem a relação dos diretores associados, funcionários  e presidentes dos diretórios acadêmicos, além de galeria de fotos de todos os presidentes da FOP.  O prólogo e as conclusões finais foram elaborados pela diretora do Jornal de Piracicaba, Dra Antonietta Rosalina da Cunha Losso Pedroso, e as abas do  livro, escrito pelo ex-diretor da FOP, Dr. Jose Ranalli;

Propomos, na forma regimental e ouvido o plenário, a presente Moção de Aplausos ao Professor Doutor Antonio Carlos Neder pela edição do Livro "UMA HISTORIA A SER CONTADA" - Primeiro Século da FOP, lançado em 18 de junho de 2007,  e que da mesma seja enviada cópia à Diretoria da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP/Unicamp) na pessoa de seu atual Diretor.


Sala das Reuniões, 25 de Junho de 2007


(a) Antonio Oswaldo Storel

 

Incentive a doação de sangue, órgãos, tecidos e medula óssea. Esse ato pode salvar uma vida!

Resolução nº 05, de 26 de março de 2007


FOTO E TEXTO: MARTIM VIEIRA MTB 21.939



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Câmara Legislativo

Notícias relacionadas