PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE OUTUBRO DE 2007

ORDEM DO DIA APRESENTA 16 PROPOSITURAS


A Pauta da Ordem do Dia, da reunião ordinária desta quinta-feira (4) apresenta 16 proposituras, entre dois projetos de resolução, duas moções, quatro requerimentos (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


A Pauta da Ordem do Dia, da reunião ordinária desta quinta-feira (4) apresenta 16 proposituras, entre  dois projetos de resolução, duas moções, quatro requerimentos, seis projetos de lei e um projeto de decreto legislativo.

O plenário também avalia o veto total ao projeto de Lei 129/07, de autoria do vereador Fausto Rocha (PT) que dispõe sobre a melhoria da visualização dos equipamentos de radares no município de Piracicaba. Os vereadores avaliam o parecer contrário da Comissão de Legislação, Justiça e Redação.  

Semanalmente, a Câmara de Piracicaba realiza duas reuniões ordinárias, às quintas e sextas-feiras, às 19h30 com transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 08 da Net e pela rede mundial de computadores, a Internet, no site www.camarapiracicaba.sp.gov.br.

A população também pode conferir os trabalhos camarários via rádio, pela Educativa FM (105,9), a partir das 20h00. Ou, comparecer pessoalmente no plenário da Câmara "Francisco Antonio Coelho", Rua Alferes José Caetano 834, centro, proximidades da Praça José Bonifácio.
 

 

E M   D I S C U S S Ã O   Ú N I C A


Veto Total

AO P.L. Nº 129/07 - De autoria do vereador Fausto Sylvestre da Rocha e outro, que dispõe sobre a melhoria da visualização dos equipamentos de radares no Município de Piracicaba e dá outras providências (COM PARECER CONTRÁRIO DA C.L.J.R.).


Projetos de Resolução

Nº 011/07 - De autoria do vereador André Gustavo Bandeira, que dispõe sobre a acessibilidade de deficientes auditivos às transmissões audiovisuais da Câmara de Vereadores de Piracicaba (COM SUBSTITUTIVO 01 - DE AUT. DO VER. CARLOS GOMES DA SILVA).

Nº 019/07 - De autoria da Mesa Diretora, que altera dispositivo da Resolução nº 10/99, que "autoriza a Câmara de Vereadores de Piracicaba a criar a ‘Cesta Básica de Alimentos ao seus servidores’".

 

Projeto de Decreto Legislativo

Nº 022/07 - De autoria da vereadora Márcia G.C.C.D. Pacheco, que concede Título de "Cidadão Piracicabano"  e dá outras providências.

Moções

Nº 105/07 - De autoria do vereador Fausto Sylvestre da Rocha e outros, de apelo ao Ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, para que atenda a solicitação de instalação  de nova APS - Agência de Previdência Social, vinculada à já existente, na Vila Rezende ou adjacências.

Nº 106/07 - De autoria do vereador Francisco Edilson dos Santos, de aplausos à Igreja do Evangelho Quadrangular - I.E.Q. Parque Prezotto pelos 30 anos de fundação e evangelização.

Requerimentos

Nº 548/07 - De autoria da vereadora Márcia G.C.C.D. Pacheco, que solicita realização de Reunião Solene, em comemoração ao "Dia Municipal do Rotary".

Nº 549/07 - De autoria do vereador Francisco Edilson dos Santos, que solicita informações ao Chefe do Executivo sobre limpeza de córrego afluente do Rio Piracicaba, no bairro Santa Rosa.

Nº 550/07 - De autoria do vereador Fausto Sylvestre da Rocha, que solicita informações ao Chefe do Executivo sobre prestação de contas referentes à implantação e exploração de bolsões de estacionamento destinados a acolher os visitantes do Show "Barão Vermelho e Convidados" no Projeto "Pão Music 2006", ocorrido no dia 3 de julho de 2006, neste Município.

Nº 551/07 - De autoria do vereador Fausto Sylvestre da Rocha, que solicita informações ao Chefe do Executivo sobre prestação de contas referentes à exploração de bilheterias do "Simpósio  Internacional  e Mostra de Tecnologia da Indústria Sucroalcooleira - SIMTEC 2007".


E M   S E G U N D A   D I S C U S S Ã O


Projetos de Lei


Nº 176/07 - De autoria do Executivo, que autoriza o Município de Piracicaba a celebrar convênio com o Estado de São Paulo, através de sua Secretaria de Estado da Cultura, visando o repasse de recursos financeiros, os quais destinar-se-ão à reforma e restauração do Museu Histórico e Pedagógico "Prudente de Moraes" de Piracicaba e dá outras providências.

 

E M   P R I M E I R A   D I S C U S S Ã O


Projetos de Lei


Nº 099/07 - De autoria do vereador André Gustavo Bandeira, que dispõe sobre denominação de Centro de Lazer do Jardim Brasília (COM SUBSTITUTIVO 01 - DE AUT. DA C.L.J.R.).

Nº 142/07 - De autoria do vereador José Pedro Leite da Silva e outro, que dispõe sobre a cassação de alvará de funcionamento de estabelecimentos do município em que ocorram adulterações do combustíveis e revoga a Lei nº 5567/05 COM:

EMENDA 01 DE AUT. DA C.L.J.R.
EMENDA 02 DE AUT. DA C.L.J.R.

Nº 167/07 - De autoria do vereador José Luiz Ribeiro, que dispõe sobre denominação de Sistema de Lazer neste Município (COM EMENDA 01 - DE AUT. DA C.L.J.R.).
 


Nº 172/07 - De autoria do vereador José Luiz Ribeiro, que dispõe sobre denominação de via pública neste Município.


Nº 181/07 - De autoria do Executivo, que altera as Leis nº 2934/88, nº 3230/90 e nº 3439/92 no que tange à nomenclatura dos cargos de Fiscal de Posturas e dá outras providências.

* Agente Fiscal Fazendário

 


- Fim -

HAVERÁ ENTREGA DA MOÇÃO  Nº 93/07


MOÇÃO Nº 93/07
De Aplausos ao Clube Piracicabano de Handebol.

 

Fundado em 11 de setembro de 1998, o Clube Piracicabano de Handebol, está completando nove anos.

O CPH  foi criado por um grupo de apaixonados pelo esporte, e uma dessas atletas é a piracicabana Josiane Sabino, professora de educação física da prefeitura do município de Piracicaba, a ex-goleira é apaixonada pelo handebol.

Josiane começou a se interessar pelo handebol no colégio, em 1990, já formada em educação física pela Unesp, ela e algumas amigas começam a jogar cada vez mais o handebol. Por muitos anos, a atleta alimentou o sonho de levar o esporte adiante e de conquistar títulos. 

O  Clube, entre muitas conquistas, recebe hoje, uma verba mensal da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras da Prefeitura do Município de Piracicaba, além de bolsas de estudos da  Universidade Metodista de Piracicaba e o apoio de parceiros como, O2 Sports, Padaria Pão do Mário, Trimix, SESC, Janssen-Cilag, Biotipo, Self Idiomas e Abil, além de promover eventos para arrecadar fundos.

A partir de 1999, o CPH já começa a  conquistar premiações,  a  equipe feminina é vice-campeã dos Jogos Regionais de Barra Bonita, Campeã da Associação Brasileira de Handebol e Campeã da Liga de São Manuel.

 No ano de 2000, a equipe é campeã dos Jogos Regionais de Jaú, fica em 3º lugar nos Jogos Abertos de Santos e em 3º na Liga Regional de Handebol de Indaiatuba. No ano seguinte a categoria livre feminino é vice-campeã dos Jogos Regionais de Bauru, Campeã da Associação Brasileira de Handebol, vice-campeã da Liga Regional de Handebol de Indaiatuba e conquista o 4º lugar na Copa São Paulo de Handebol na categoria sub21.

Em 2002, a equipe adulta fica em 3º lugar nos Jogos Regionais de Pirassununga. Em 2003, seriam vice-campeãs dos Jogos Regionais de Igaraçú do Tietê na categoria sub21. Em 2004, o livre feminino é vice-campeão dos Jogos Regionais de Jaú, na categoria cadete, conquista também o vice-campeonato na Liga Regional de Indaiatuba e, o livre feminino mais uma vez traz prêmios para Piracicaba conquistando o 3º lugar na Liga Regional de Handebol de Indaiatuba.

No ano seguinte em 2005, a equipe mais uma vez conquista o ouro nos Jogos Regionais de São Carlos, o 3º lugar nos Jogos Abertos de Botucatu, seriam ainda campeãs da Liga Paulista, com dois troféus no ano, o Anglo e o Uirapuru e, conseguem o 3º lugar na Liga Regional de Indaiatuba.

 


Já em 2006, a equipe conquista o ouro nos Jogos Regionais de Piracicaba, mais uma vez ganha o troféu Anglo pela Liga Paulista, o vice-campeonato na Liga Paulista de Handebol na categoria infantil e o adulto leva ainda, o 3º lugar nos Jogos Abertos de São Bernardo do Campo.

Em 2007, a equipe recebe o troféu Uirapuru da Liga Paulista pela terceira colocação e traz o ouro para Piracicaba como resultado da campanha nos Jogos Regionais de São Manuel, sendo tricampeãs pelo handebol feminino de Piracicaba na categoria livre.

A equipe segue, agora, para os jogos abertos que começam em outubro e continuam disputando a Liga Paulista de Handebol.

A equipe adulta feminina é coordenada hoje pelo técnico Luis Tangerino, professor de educação física,  formado em Sorocaba e atleta, que no momento se dedica à equipe, ao mestrado na Unimep e, ainda, encontra tempo para jogar pela equipe de São Roque.

A equipe masculina está sob o comando do técnico José Batista que está em Piracicaba desde 2001. Sua auxiliar técnica e jogadora experiente Andressa Delábio e a diretora da equipe de handebol masculino, Michele Angeleli, também uma exímia goleira,  são suas grandes colaboradoras no trabalho  que realiza há seis anos em Piracicaba.

 Os jogadores que em 2001 e 2002 deram início a um trabalho de treinamento mais radical, começam a ganhar prêmios. Em 2002, a categoria adulto conquista o 3º lugar nos Jogos Regionais de Pirassununga  e, a categoria juvenil consegue a terceira colocação na Liga Regional. A equipe masculina, categoria sub-21, seria campeã do Hand Beach realizado anualmente em Santa Bárbara.

Em 2003, o time masculino, categoria adulto,  seria o vice-campeão dos Jogos Regionais de Igaraçú do Tietê. O sub-21 leva a terceira colocação na Liga Regional e mais uma vez são campeões do Hand Beach, neste mesmo ano a equipe juvenil também consegue a terceira colocação na Liga Regional.

No ano seguinte, em 2004, o time adulto seria o terceiro colocado nos Jogos Regionais de Jaú. Os atletas do sub-21 são os vice-campeões da Liga Regional e a equipe juvenil sai como vice-campeã.

Em 2005, o time adulto conquista o terceiro lugar nos Jogos Regionais de São Carlos e, na Liga Paulista a equipe fica com a terceira colocação e seriam vice-campeões da Liga Regional. Na categoria cadete os atletas conseguem a primeira colocação. No mesmo ano, a equipe sub-21 fica com a terceira colocação no Hand Beach.

Em 2006, o time  adulto, conquista a prata nos Jogos Regionais de Piracicaba, são campeões da Liga Paulista e na categoria juvenil são vice-campeões, a categoria sub-21 vence o Hand Beach.

Já em 2007, o time adulto masculino, conquista o bronze nos Jogos Regionais de São Manuel.

Para o presidente do CPH, Edson Sales do Nascimento, "dentro das nossas condições fizemos um planejamento e, este inclui as várias competições, Ligas, Jogos Regionais, Abertos e, dentro disso, estamos obtendo alguns bons resultados, a equipe adulta feminina é tricampeã nos Regionais e,  a masculina nos trouxe o bronze, além de outros prêmios. É fundamental para o crescimento da modalidade o patrocínio de grandes empresas, no PAN podemos observar que o handebol é reconhecido nas Américas, é preciso, então não apenas mais divulgação, mas precisamos de apoio, pois temos uma meta ousada para o ano de 2008, que é ter uma equipe ainda mais competitiva, vencedora, mas na medida do possível as equipes têm dado retorno, os técnicos têm trabalhado incansavelmente na busca por resultados e, mesmo com todas as nossas dificuldades estamos enfrentando o desafio e superando os obstáculos, os quais nos servem de estímulo e, já são nove anos de muito trabalho e dedicação ao handebol", conclui Edson.

Submetemos à apreciação do Plenário, na forma regimental, a presente Moção de Aplausos ao Clube Piracicabano de Handebol, que completa nove anos em setembro e por suas inúmeras conquistas e que cópia da mesma sejam enviadas ao Presidente do referido Clube, Sr. Edson Sales do Nascimento, à Josiane Sabino, uma das criadoras do Clube Piracicabano de Handebol,  ao Técnico Luís Cláudio Tangerino, representando a Equipe Feminina de Handebol e ao Técnico José Batista, representando a Equipe Masculina de Handebol.


Sala das Reuniões, 18 de setembro de 2007.


(a) Márcia G.C.C.D. Pacheco

 

Incentive a doação de sangue, órgãos, tecidos e medula óssea. Esse ato pode salvar uma vida!


Resolução nº 05, de 26 de março de 2007


MENÇÃO OBRIGATÓRIA

FOTO E TEXTO: MARTIM VIEIRA MTB 21.939

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Câmara Legislativo

Notícias relacionadas