PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE MARÇO DE 2008

Ordem do Dia apresenta 13 proposituras


A Pauta da Ordem do Dia, da reunião ordinária desta quinta-feira (13) apresenta 13 proposituras, entre 12 projetos de lei e um projeto de resolução, de autoria da M (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


A Pauta da Ordem do Dia, da reunião ordinária desta quinta-feira (13) apresenta 13 proposituras, entre 12 projetos de lei e um projeto de resolução, de autoria da Mesa Diretora que altera dispositivos na concessão do Prêmio Madre Tereza de Calcutá, de Direitos Humanos.

Semanalmente, a Câmara de Piracicaba realiza duas reuniões ordinárias, às segundas e quintas-feiras, às 19h30, com transmissão ao vivo pela Rádio Educativa FM (105,9 MHz), TV Câmara Piracicaba (Canal 08 da Net) e pela rede mundial de computadores, a Internet, no site www.camarapiracicaba.sp.gov.br.

A população também pode conferir os trabalhos camarários via rádio, pela Educativa FM (105,9), a partir das 20h00. Ou, comparecer pessoalmente no plenário da Câmara "Francisco Antonio Coelho", Rua Alferes José Caetano 834, centro, proximidades da Praça José Bonifácio.
 

 

E M   R E D A Ç Ã O   F I N A L

Projeto de Resolução

Nº 001/08 - De autoria da Mesa Diretora, que dá nova redação  ao art. 3º da Resolução nº 010/98, que "cria o Prêmio Madre Teresa de Calcutá de Direitos Humanos".


E M   S E G U N D A   D I S C U S S Ã O

Projetos de Lei

Nº 238/07 - De autoria do vereador Euclides Buzetto, que dispõe sobre denominação de Centro de Lazer Reinaldo  Castilho Marinho - "Japão" - para área de lazer do Jardim Abaeté.

Nº 244/07 - De autoria do vereador Francisco Edilson dos Santos, que dispõe sobre denominação  de Fonte da Vida para ribeirão que atravessa o bairro Santa Rosa, neste Município (COM NOVA REDAÇÃO).

Nº 269/07 - De autoria da vereadora Márcia G.C.C.D. Pacheco, que dispõe sobre denominação de  "Jayme Cunha Caldeira"  o terminal de ônibus do Bairro São Jorge (COM NOVA REDAÇÃO).

Nº 282/07 - De autoria do vereador Francisco Edilson dos Santos, que acrescenta dispositivo na Lei nº 5828/06, que "dispõe sobre a cassação de alvará de funcionamento de hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere que hospedar criança ou adolescente sem autorização ou desacompanhado dos pais ou responsável".

Nº 283/07 - De autoria do vereador  Francisco Edilson dos Santos, que dispõe sobre denominação de  "Travessa Santa Emília"  para via pública do  bairro Santa Rosa (COM NOVA REDAÇÃO).

Nº 026/08 - De autoria do Executivo, que institui o Troféu "Carnaval de Rua de Piracicaba" para premiação da escola de samba do grupo especial que obtiver a primeira colocação no concurso oficial do Carnaval de rua de Piracicaba, denomina de  "Paulo Fioravante Sampaio" o referido troféu a partir do Carnaval de 2008, e dá outras providências.


E M   P R I M E I R A   D I S C U S S Ã O


Projetos de Lei

Nº 252/07 - De autoria do vereador Fausto Sylvestre da Rocha, que dispõe sobre a criação do programa de melhor sinalização nas vias públicas, das obras e serviços em andamento no Município de Piracicaba.

Nº 285/07 De autoria do vereador Francisco Edilson dos Santos, que dispõe sobre a instalação de brinquedos adaptados às necessidades de crianças com deficiência, nos parques e áreas de lazer do Município de Piracicaba (COM EMENDA 01 - DE AUT. DA C.L.J.R.).

Nº 289/07 - De autoria do vereador  Francisco Edilson dos Santos, que altera dispositivo da Lei nº 6355/93, que "dispõe sobre a distribuição do Diário Oficial do Município", alterada pela Lei nº 6054/07 COM:

SUBSTITUTIVO 01 - DE AUT. DA C.L.J.R.
EMENDA 01 AO SUBST. 01 - DE AUT. DO VER.  FRANCISCO E. DOS SANTOS

Nº 023/08 - De autoria do vereador João Manoel dos Santos, que declara de utilidade pública o Bela Vista Nauti Clube (COM EMENDA 01 - DE AUT. DA C.L.J.R.).


Nº 033/08 - De autoria do vereador João Manoel dos Santos, que declara de utilidade pública a Associação Piracicaba de Taekwondo (COM EMENDA 01 - DE AUT. DA C.L.J.R.).

Nº 045/08 - De autoria do Executivo, que autoriza o Poder Executivo do Município de Piracicaba a abrir crédito adicional suplementar ao Orçamento de 2008 do Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba - SEMAE e dá outras providências.


- Fim -


MOÇÃO Nº 12/08
De aplausos à Escola Cooperativa Educacional de Piracicaba - COOPEP, pelos 15 anos de sua fundação e pela sua trajetória de formação de cidadãos pensantes, criativos, solidários e autônomos, onde se busca, de forma contínua, fortalecer laços de solidariedade, amizade, respeito e cooperação, com ênfase na preservação do meio ambiente e a ecologia em seu sentido mais amplo


Considerando que a Escola Cooperativa Educacional de Piracicaba - COOPEP, situada na Avenida Dois Córregos nº 3526, no Bairro Dois Córregos em Piracicaba, foi fundada em 1º de Março de 1993;

Considerando que nesse tempo de existência têm conseguido se manter com muito esforço e dedicação de toda a comunidade escolar: cooperados, funcionários, professores e alunos;

Considerando que no ano de 2006 a COOPEP formou a sua 1º turma (alunos que freqüentaram todo o Ensino Fundamental na COOPEP);

Considerando que na COOPEP há o atendimento a crianças da Educação Infantil (de 3 a 5 anos) e Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano) e mesmo na mais tenra idade buscam trabalhar, além dos conteúdos curriculares, valores de cidadania e responsabilidade social. Dessa maneira, construindo uma escola que realmente procura exercer sua função primordial: educar e contribuir com a sociedade;

Considerando que a Cooperativa Educacional de Piracicaba - COOPEP, foi fundada em 1993, por um grupo de pais que buscavam uma proposta diferente para educar seus filhos;

Considerando que a idéia era criar uma Escola na qual estudantes, pais, professores e funcionários tivessem uma participação efetiva voltada para a formação de cidadãos pensantes, criativos, solidários e autônomos;

Considerando que a COOPEP, em toda a sua trajetória, tem buscado tecer e fortalecer laços de solidariedade, amizade, respeito e cooperação, com ênfase na preservação do meio ambiente e a ecologia em seu sentido mais amplo (que percebe o homem, a sociedade e as relações, como constituintes da natureza);

Considerando que, por tratar-se de uma cooperativa de pais, as ações administrativas são realizadas democraticamente e em conjunto pelos envolvidos: equipe técnico-pedagógica, corpo docente, funcionários, corpo discente e pais – formando assim os Conselhos: Administrativo, Fiscal e de Escola;

Considerando que a COOPEP procura ainda estimular uma outra forma de participação dos estudantes na "construção escolar", através de Assembléias, onde as pautas são elaboradas e discutidas por eles e levada à direção para que esta encaminhe aos Conselhos, propiciando, com isso, momentos coletivos de debates, questionamentos, apresentação de sugestões e reivindicações, fortalecendo a democracia e estimulando o desenvolvimento da prática cidadã;

Considerando que a COOPEP é fruto da construção coletiva de uma organização educacional democraticamente gerida e que tem como princípios básicos: a ajuda mútua, a responsabilidade, a democracia, a igualdade, a equidade e a solidariedade;

Considerando que as cooperativas de educação, em especial, representam uma alternativa interessante para quem busca oferecer para o seu filho um ensino preocupado com os valores acima já mencionados, uma vez que sua característica de entidade sem fins lucrativos permite a adoção de mensalidades justas e ao mesmo tempo o gerenciamento direto por parte dos pais, professores, funcionários e estudantes;

Considerando, finalmente, que essa Casa de Leis não poderia se furtar de aplaudir e reconhecer o trabalho da COOPEP que ao longo de 15 anos de sua existência vem trazendo inúmeros benefícios aos filhos de seus cooperados, além do elevado trabalho de alcance social.
Submetemos à apreciação do Plenário, na forma regimental, a presente Moção de Aplausos à Escola Cooperativa Educacional de Piracicaba - COOPEP, pelos 15 anos de sua fundação e pela sua trajetória de formação de cidadãos pensantes, criativos, solidários e autônomos, onde se busca, de forma contínua, fortalecer laços de solidariedade, amizade, respeito e cooperação, com ênfase na preservação do meio ambiente e a ecologia em seu sentido mais amplo. 

Sala das Reuniões, 13 de fevereiro de 2008

 


 (a) Fausto Sylvestre da  Rocha

 


FOTO E TEXTO: MARTIM VIEIRA MTB 21.939



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Câmara Legislativo

Notícias relacionadas