PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE SETEMBRO DE 2005

Ocupação industrial do Itaperu foi debatida naCâmara


A Câmara de Vereadores de Piracicaba realizou na tarde de ontem (31/09), no Salão Nobre "Helly de Campos Melges" a 23.ª assembléia do Fórum Permanente em Defesa d (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Vereadores de Piracicaba realizou na tarde de ontem (31/09), no Salão Nobre Helly de Campos Melges a 23.ª assembléia do Fórum Permanente em Defesa do Rio Piracicaba, que tem a coordenação do vereador Euclides Buzetto (PT). O tema abordado foi o novo Distrito Industrial de Itaperu, pontos positivos e negativos.

Para falar sobre o assunto foram convidados o Secretário Municipal de Industria e Comércio, Luciano Santos Tavares Almeida e o Professor Paulo Figueiredo, da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).

O Secretário de Industria e Comércio falou sobre a necessidade de criar um novo Distrito Industrial a partir de estudos realizados nos Distritos Unileste e Uninorte. Ele explicou após pesquisas que o Itaperu foi escolhido por estar próximo às principais rodovias, ter fácil acesso ao Aeroporto de Viracópos, Ferrovia e Hidrovia.

Já o professor Figueiredo falou das questões legais de implantação de um distrito industrial, critérios de escolha da área, danos que pode causar ao meio ambiente e os problemas causados pela falta de planejamento ao se implantar um Distrito Industrial. Segundo o professor, o Brasil é o único pais que exige estudo de impacto ambiental.

O vereador Euclides Buzetto avaliou como positivo o resultado do debate. Destacou o elevado nível e deixou claro que o fórum é um espaço democrático que está aberto a todos que estejam dispostos a discutir.

PMSA_MTb: 24.154
Foto Digital Fabrice Desmonts MTb 22.946


Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Legislativo Euclides Buzetto

Notícias relacionadas