PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE DEZEMBRO DE 2005

Núcleo de estudos da Unimep lança programa que evidencia o Poder Legislativo


Foi lançada na última sexta-feira(02/12), o Programa de "melhoria do relacionamento entre a Câmara de Vereadores e a Comunidade", no Salão de Catequese do Parque Ág (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


Foi lançada na última sexta-feira(02/12), o Programa de melhoria do relacionamento entre a Câmara de Vereadores e a Comunidade, no Salão de Catequese do Parque Água Branca, que contou com presença do Presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Hermann (PSB) e Antônio Oswaldo Storel (sem partido).

O programa que conta com o apoio do Núcleo de Estudos e Programas em Educação Popular (NEPEP), da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), tem como objetivo desenvolver um processo de capacitação junto às comunidades, visando o nível de informação e participação dos diferentes segmentos da sociedade civil, compreendendo Associações, Ongs, Igrejas, Conselhos Gestores, dentre outras organizações.

A palestra é divida em dois módulos, no primeiro intitulado Conhecendo o Poder Legislativo, o cidadão é levado a compreender qual o papel, a estrutura e as principais funções da Câmara de Vereadores e sua relação com a sociedade civil.

Já no segundo módulo Sociedade Civil e os representantes legais do povo, tem como objetivo apresentar e refletir junto com as comunidades possibilidades, através da Câmara, ampliar a participação popular de forma ativa através da construção de leis, políticas públicas e o controle social efetivo - mobilizando um público crítico.

De acordo com Pedro Paulo e Fábio Orsi, responsáveis pelo curso o projeto é pioneiro no dentre os 5.600 municípios brasileiros. Eles também destacam que a população ainda não sabe qual é o papel do vereador e que com o Projeto isso se tornará mais claro.

No sábado o Programa foi até o Centro Comunitário do Jardim Ipanema e no domingo foi a vez dos lideres comunitários do Jaraguá se reunirem no Centro Comunitário do bairro. O próximo encontro será na terça-feira, no Prédio da Emdhap, no bairro Mário Dedini.

As lideranças comunitárias envolvidas receberão certificados de participação no final, que devem ser entregues no dia 17 de janeiro de 2006 em evento específico a ser organizado.

PMSA_MTb:24.154
Davi Negri_MTb: 20.499


Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Legislativo Antonio Storel

Notícias relacionadas