PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE OUTUBRO DE 2017

Novo presidente da Fundação Florestal receberá homenagem de vereadores


Gerd Sparovek foi nomeado pelo governador Geraldo Alckmin



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos foi aprovada na 61ª reunião ordinária



Por meio da moção de aplausos 140/2017, aprovada na 61ª reunião ordinária, os vereadores Nancy Thame (PSDB) e Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), irão homenagear o professor Gerd Sparovek pela nomeação como presidente da Fundação Florestal, órgão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Docente e pesquisador no Departamento de Ciência do Solo da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), Gerd foi nomeado presidente da Fundação para a Conservação e a Produção do Estado de São Paulo pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, no dia 14 de setembro de 2017.

Além de coordenar e participar de projetos relacionados à avaliação e formulação de políticas e programas nas áreas de reforma agrária, crédito fundiário, certificação agrícola, agricultura familiar, código florestal e expansão agrícola, Gerd também atua de maneira interdisciplinar com modelagem de sistemas de produção agropecuária, desenvolvimento rural, meio ambiente e planejamento do uso da terra.

A Fundação Florestal tem por objetivo contribuir para a conservação, manejo e ampliação das florestas do Estado de São Paulo. Apoia, promove e executa ações integradas voltadas para a conservação ambiental, a proteção da biodiversidade, o desenvolvimento sustentável, a recuperação das áreas degradadas e o reflorestamento de locais ambientalmente vulneráveis, realizando parcerias com órgãos governamentais e instituições da sociedade civil. Também é responsável pela comercialização de produtos extraídos de florestas plantadas em áreas pertencentes ou possuídas pelo patrimônio do Estado.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Carlos Gomes da Silva Nancy Thame

Notícias relacionadas