PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE JUNHO DE 2006

Nova Paulista: Comunidade recebe prefeito


O vereador João Manoel dos Santos (PTB) e o prefeito municipal Barjas Negri (PSDB) se reuniram com a comunidade do bairro Nova Paulista, no último sábado, dia 24 de (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador João Manoel dos Santos (PTB) e o prefeito municipal Barjas Negri (PSDB) se reuniram com a comunidade do bairro Nova Paulista, no último sábado, dia 24 de junho, às 16h00, na residência de um dos primeiros moradores da região, José Bendito de Lima, Rua Um, 125.

Mais de 40 pessoas tomaram ciência das obras de infra-estrutura e asfaltamento das principais ruas do bairo e disseram sim à parceria com a Prefeitura.

O prefeito Barjas Negri informou que já no segundo semestre abrirá o processo de licitação e, no próximo ano, em 2007, as obras podem ser concluídas.

O vereador João Manoel destaca que há 15 anos os moradores aguardam a atuação da Prefeitura na região, o que poderá ser viabilizado na atual gestão do PSDB, com Barjas Negri.

Ainda em 2003, a moradora Edilene Aparecida Fuente da Silva falava das tentativas que fez ao acionar os meios de comunicação, abaixo-assinado e conversas com secretários municipais na tentativa de resolver as pendências do bairro.

Segundo ela, os encaminhamentos não surtiram efeitos e, ainda a população sofre com as precárias condições de infra-estrutura do bairro. Para outros moradores, já que a Prefeitura cobra o IPTU dos moradores, deveria garantir melhoramentos, avaliaram.

Na ocasião, o vereador João Manoel discorreu sobre o processo de formação do bairro, que passou pela atuação irregular do loteador ao não conferir melhoramentos básicos como construção de guias e sarjetas, rede de esgoto, água, luz, além de outras obras.

Santos lembrou da época do prefeito Humberto de Campos, onde a mobilização da comunidade caminhava para um desfecho final que garantiria a escritura definitiva para cada proprietário. Porém, observou que a população não continuou unida e com o tempo o trabalho de regularização se perdeu.

Manoel defendeu a retomada do processo para aferir a regularização e, citou o exemplo de outros bairros em Piracicaba que já conseguiram se regularizar.

Foto e texto: Martim Vieira MTb 21.939


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas