PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE OUTUBRO DE 2017

Nancy verifica demandas estruturais da escola 'Atílio Vidal Lafrata'


Escola carece de quadra poliesportiva e enfrenta problemas de acessibilidade.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A convite da diretora da Escola Estadual "Professor Atílio Vidal Lafrata", do bairro Costa Rica, Solange Zaparoli de Oliveira, a vereadora Nancy Thame (PSDB) visitou na manhã desta terça-feira (24) as dependências do colégio e conheceu as demandas apresentadas pela gestora.

A unidade foi construída em 2012 pelo Executivo municipal e atende alunos do ensino fundamental II (6º ao 9º anos) em dois turnos, manhã e tarde. Conta com 357 alunos dos bairros Jardim Costa Rica, Jardim Belvedere, Minas Nova, Morada do Sol, Monte Líbano, Comunidade do Pantanal, Matão, Jardim Itapuã, Jardim Alvorada, Campestre e Parque dos Eucaliptos.

Solange explicou que as demandas para que os alunos tenham acesso à escola são várias.

"Esta é a única unidade no município em que não existe quadra poliesportiva. A mobilidade e a acessibilidade são outros problemas graves: os alunos do bairro Minas Nova, por exemplo, têm que atravessar um córrego a pé para poderem chegar à escola. No local, existe apenas parte da estrutura de uma ponte, o que coloca em risco a segurança e a saúde de crianças e adolescentes que, muitas vezes, entram em contato com a água do córrego, passam pelo meio de um pasto cheio de bois, correndo o risco de serem atacados, e chegam à escola com o pé cheio de lama", afirmou.

A diretora explicou ainda que foram oficiados vários pedidos ao Poder Público para a construção da quadra e que, mesmo em situação vulnerável, a escola tem recebido várias premiações pelo desempenho dos alunos, que treinam em uma área abandonada a alguns metros do estabelecimento de ensino.

Nancy Thame disse que vai protocolar indicações ao Executivo, solicitando os serviços, e requerimentos cobrando informações sobre o andamento do processo. "Poderíamos convidar todos os vereadores para fazer uma ação de forma conjunta pela escola e pelos alunos, como enviar indicações, requerimentos e moções de apelo aos órgãos competentes para a resolução desses problemas", salientou a parlamentar.

Também participaram da reunião a assessora parlamentar Zilda Gomes e a coordenadora da escola, Cláudia Machado.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Educação Nancy Thame

Notícias relacionadas