PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE FEVEREIRO DE 2017

Nancy Thame trata de parceria entre Câmara e Esalq/USP


Foco da reunião foi a Escola do Legislativo e a proposta da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PSDB), em ação contínua a uma série de visitas à instituições e órgãos públicos ligados ao setor agrícola, foi recebida na manhã desta quarta-feira, 1º de fevereiro, pelo diretor da Escola Superior Luiz de Queiroz (Esalq/USP), professor Luiz Gustavo Nussio, para tratar sobre a importância da parceria entre a Câmara de Vereadores e a instituição de ensino.

O foco da conversa foi a Escola do Legislativo e a proposta da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, protocolada pela bancada do PSDB na Câmara, no sentido de atender à cadeia produtiva e ao desenvolvimento sustentável do município, por meio da vocação agrícola com sustentação por importantes Instituições de ensino, pesquisa e extenção ligadas ao setor.

O professor Nussio explicou que o momento é oportuno para reunir uma série de conveniências e realizar várias ações, ressaltando que o setor tem papel importante na área  econômica, sociocultural, ambiental e turística. Salientou que a proposta da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural foi um passo importante para a sociedade de Piracicaba.

“A crise trouxe uma perspectiva positiva, uma alerta para que as pessoas se enxerguem e se aproximem. Foi preciso nos reinventarmos com propostas inspiradoras para aproximar a universidade da sociedade. A Esalq/USP está com a proposta para ser a grande vitrine da agricultura no país e essas ações vêm ao encontro do cardápio de possibilidades de organização nesse setor”, afirma Nussio.

O diretor colocou a instituição à disposição e convidou a vereadora para apresentar a proposta na reunião da Congregação da Esalq/USP, colegiado composto por professores.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas