PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MAIO DE 2017

Nancy Thame se reúne com autoridades da Guarda Civil Municipal


Vereadora agradeceu pelas atividades na Semana da Mulher, que ocorreu na Câmara, e pela implantação da Patrulha Maria da Penha.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Reunião foi realizada na sede da Guarda Civil Municipal

Reunião foi realizada na sede da Guarda Civil Municipal
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Reunião foi realizada na sede da Guarda Civil Municipal

Reunião foi realizada na sede da Guarda Civil Municipal
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Reunião foi realizada na sede da Guarda Civil Municipal



A vereadora Nancy Thame (PSDB) esteve, na tarde desta quinta-feira (18), na sede da Guarda Civil Municipal, para uma reunião com a comandante Lucineide Aparecida Maciel Corrêa, a inspetora Valdirene Aparecida Osti e a subinspetora Sonia Patheys.

O objetivo da reunião, além de colocar o gabinete a disposição, foi reiterar os agradecimentos pela iniciativa da criação da Patrulha Maria da Penha, ao apoio dispensado na organização das atividades realizadas na Câmara no mês de março, na “Semana da Mulher”, e convidar a compor as próximas ações voltadas a igualdade de gênero.

A parlamentar reiterou a importância da moção de aplausos 57/2017 que será concedida à instituição pela implantação da Patrulha Maria da Penha, que consiste em visitas periódicas às residências de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, para verificar o cumprimento das medidas protetivas de urgência e coibir atos de violência.

“Essa é uma ação a qual precisamos dar luz, divulgar, informar, mostrar a sociedade a relevância para prevenir e inibir a violência doméstica e familiar contra a mulher”, salienta Nancy.

Lucineide explicou que ficou agradecida com o reconhecimento do trabalho da GCM e destacou que as ações desenvolvidas na Câmara na “Semana da Mulher” fortaleceram as discussões para implantação do novo serviço.

"Quando fui convidada pelo prefeito Barjas Negri (PSDB) a continuar no comando da Guarda Civil, ele me disse que queria incrementar algumas ações na corporação, como a questão da defesa e proteção da mulher vítima de violência. Posteriormente, nas conversas da Câmara Institucional, o assunto voltou a ser discutido e tomamos a decisão de implantar a Patrulha, atendendo a um compromisso do prefeito e a um anseio da população, de lideranças femininas e do Poder Legislativo", explica a comandante.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas