PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE JULHO DE 2017

Nancy Thame recebe presidente da Ong Casvi


Anselmo Figueiredo explica os projetos do Centro de Apoio e Solidariedade à Vida



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PSDB), recebeu em seu gabinete Anselmo Figueiredo, presidente do Centro de Apoio e Solidariedade à Vida/Ong Casvi, e as voluntárias Patrícia Borges e Raíssa Almeida.

Durante o encontro, Anselmo fez uma explanação sobre o trabalho que é desenvolvido pela Ong em Piracicaba, programas em execução e projetos em andamento. “O Casvi é uma organização não-governamental de direitos humanos com enfoque na sexualidade, fundada em 1992, inicialmente com o objetivo de prestar assistência a pessoas soropositivas sintomáticas e não sintomáticas, disponibilizando distribuição de cestas básicas, assistência psicossocial, jurídica e realização de atividades de integração entre os seus associados. Em 2002, ampliou sua área de atuação com dois projetos estratégicos a pessoas vulneráveis objetivando a prevenção das DST/HIV/Aids, focados em duas populações estrategicamente definidas entre a instituição e a coordenação estadual de DST/Aids/SP e o Programa Municipal de DST/Aids de Piracicaba, parceiros governamentais da ONG na pactuação técnica desses projetos”, salientou.

Na opinião da parlamentar, o trabalho realizado pela Ong Casvi merece todo apoio do Poder Público e colocou o gabinete à disposição para cooperar com as divulgações. “A entidade é referência na formulação de políticas para a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) e de grande relevância social atuando há 25 anos na cidade com ações educativas e preventivas, contribuindo para salvar vidas”, afirmou.



Texto:  Assessoria parlamentar


Saúde Nancy Thame

Notícias relacionadas