PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE JUNHO DE 2017

Nancy Thame participa de etapa para elaboração do ProNEA


Evento sobre o Programa Nacional de Educação Ambiental aconteceu no anfiteatro das Ciências Florestais da Esalq



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PSDB) participou, na sexta-feira (9), da última etapa de elaboração de sugestões para alterações do ProNEA (Programa Nacional de Educação Ambiental), no anfiteatro das Ciências Florestais da Esalq. A parlamentar preside a Comissão Permanente do Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentável da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

A mesa redonda contou com a mediadora Vivian Battaini, pesquisadora do Laboratório de Política e Educação Ambiental, Oca/Esalq. Ela explicou sobre a Consulta Pública do ProNEA em Piracicaba. Já Elisabeth Nunes, do Núcleo de Educação Ambiental da Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente), explanou a Política Municipal de Educação Ambiental de Piracicaba (PMEA) e, ainda, Rachel Marmo Azzari, educadora ambiental da Coordenadoria de Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, falou sobre a Política Estadual de Educação Ambiental (PEEA). 

A ação foi coordenada pelo Laboratório de Política e Educação Ambiental (Oca) e envolveu educadores ambientais e técnicos. As reuniões foram realizadas na Secretaria Municipal de Educação, com a temática Diretrizes e princípios, missão e objetivos públicos; na Câmara de Vereadores, por meio da Escola do Legislativo, com o tema Linhas de ação e estratégias do ProNEA; e na Casa do Hip-Hop, com o tema Diálogos sobre políticas públicas de educação ambiental.

Participaram do evento cerca de 50 pessoas, que concluíram pela necessidade de instalar espaços para encontros de educadores ambientais juntamente com a sociedade no município. O evento contou ainda com o lançamento do Guia do Educador Ambiental Popular. “O guia é um dos produtos do Movimento Educador Ecosocialismo e Bem-viver que propõe que as pessoas dialoguem sobre as políticas públicas de transição para sociedades sustentáveis”, disse Nancy.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas