PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE JANEIRO DE 2018

Nancy quer auxiliar inclusão da Etec em programa da Unesco


Parlamentar recebeu membros da instituição que falaram dos projetos desenvolvidos na unidade.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PSDB) recebeu o diretor da Etec “Coronel Fernando Febeliano da Costa”, Klauber Marcelli, a professora Marisa Sega e o assessor Attílio Lafratta, para falar sobre projetos desenvolvidos na unidade e o interesse em inscrever a instituição na Rede das Escolas Associadas da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).

O programa promove e compartilha educação de qualidade em prol da paz, da liberdade, da justiça e do desenvolvimento humano sustentável. Estimula nas instituições de ensino o desejo de organizar programas curriculares especificamente focados na ampliação do conhecimento sobre a realidade dos problemas sociais e sobre a reflexão crítica embasada no espírito de cooperação internacional.

“Achei importante a decisão e o interesse do diretor em inserir a entidade na rede, temos trabalhado muito com a cultura de paz dentro da Escola do Legislativo e apoio qualquer projeto ou ação nesse sentido, estamos à disposição para cooperar no que for necessário”, afirmou Nancy.

Marcelli explicou que a Etec tem projetos consolidados que atendem as diretrizes para a inserção no programa e citou que “é importante a participação da instituição no programa de escolas associadas da Unesco e que a ação ratifica o compromisso na formação de cidadãos conscientes com a sociedade piracicabana e promove junto aos alunos os mais avançados conceitos de humanização e desenvolvimento social em vigência no mundo contemporâneo”.



Texto:  Assessoria parlamentar Lucas Lima
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Educação Nancy Thame

Notícias relacionadas