PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE JUNHO DE 2017

Nancy promoverá Encontro Regional das Escolas do Legislativo e Contas


Evento acontecerá no salão nobre da Câmara neste sábado (24)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PSDB), diretora do projeto Escola do Legislativo e coordenadora regional da Apel (Associação das Escolas do Legislativo e Contas do Estado de São Paulo), promoverá neste sábado (24), das 9h às 12h30, no salão nobre da Câmara, o I Encontro Regional das Escolas do Legislativo e Contas da região de Piracicaba.

A Apel é uma associação sem fins lucrativos e proporciona ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico de servidores e vereadores.

"O objetivo do evento é consolidar a coordenação regional para a implantação das Escolas nos municípios que ainda não as possuem, além de proporcionar a integração entre os vereadores de mais de 70 Câmaras Municipais”, explica Nancy. 

Durante o evento, serão ministradas duas palestras que abordarão temáticas como “O Alcance Transformador das Escolas do Legislativo”, ministrada pelo Dr. Roberto Lamari, presidente da Apel e coordenador da região sudeste da Abel (Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e Contas e Diretor Geral da Escola do Parlamento de Itapevi) e “As Novas Formas do Fazer Política e os Avanços da Democracia”, ministrada pelo Dr. Humberto Dantas, professor e coordenador de pós-graduação em ciência política da Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

PIRACICABA - Na Câmara de Piracicaba, a Escola do Legislativo foi criada pelo decreto Legislativo nº 63, de dezembro de 2014, a partir de iniciativa do então vereador João Manoel dos Santos. No dia 17 de janeiro de 2017, a Escola entrou em funcionamento, quando o presidente Matheus Erler (PTB) nomeou a nova estrutura organizacional, sendo diretora será a vereadora Nancy Ferruzzi Thame (PSDB), o coordenador é o diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança, e a secretária, Fernanda Micossi da Cruz e Silva servidora da pública da Casa.

 



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas