PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE JUNHO DE 2017

Nancy destaca trabalho legislativo e economia sustentável


Vereadora participou da abertura do 8º Seminário da Mulher Empresária, desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


"Economia Solidária, Empreendedorismo e Sustentabilidade" foram os temas da palestra ministrada pela vereadora Nancy Thame para cerca de 140 mulheres, na manhã de quarta-feira (31), durante o 8º Seminário da Mulher Empresária, da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).

A palestra focou o desenvolvimento econômico sustentável e a parlamentar ressaltou a perspectiva de “uma nova modalidade de produção”, com sustentação na solidariedade para atender necessidades materiais, inserção social e mudança cultural. 

“Fundamentada no humanismo, liberdade, igualdade, solidariedade e racionalidade, a economia solidária provoca mudança de paradigma: da competição para a cooperação, inteligência coletiva, livre e partilhada”, disse a parlamentar, ao destacar a atuação dela como vereadora de Piracicaba. 

“Fortalece a educação que vai além da escola, dialoga com a vida, movimentos sociais e constrói outra economia, fomenta a produção local de maneira saudável, evita afetar o meio ambiente e beneficia pequenos e médios produtores”, explica. 

Nancy citou também alguns exemplos de economia solidária, como um grupo de mulheres de Piracicaba que se uniram para produzir artesanatos, a Feira Viva: alimentos sem veneno que ocorre em novo Hamburgo (RS) e o “circuito de feiras e mostras culturais” que ocorre em Palatina (DF) e reúne 500 produtores para a comercialização de alimentos de base agroecológica. 

Após a palestra, foi aberto espaço para perguntas, quando houve questionamentos sobre educação ambiental, reutilização e destinação de materiais reciclados e transposição do conceito de sustentabilidade para políticas públicas municipais. 

“Várias dessas temáticas têm sido discutidas tanto pelo Executivo quanto pelo Legislativo”, enfatizou Nancy. “Na Câmara de Vereadores de Piracicaba, tivemos importante audiência pública, proposta pelo vereador Paulo Campos (PSD), para debater alternativas para a cooperativa do Reciclador Solidário, assim como outros temas propostos pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, além de cursos, palestras e encontros na Escola do Legislativo”, ressaltou. 

No encerramento do evento, Nancy Thame entregou à presidente do Conselho da Mulher Empresária da Acipi, Damaris Verderame, e outras conselheiras, cópia do protocolo do projeto de decreto legislativo 29/2017, que dispõe sobre a criação do Fórum Permanente de Empreendedorismo Feminino, proposta apresentada durante a Semana da Mulher, realizada na Câmara, no último dia 7 de março. 



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Cidadania Nancy Thame

Notícias relacionadas