PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE MARÇO DE 2009

Município poder ser incluído no plano nacional de habitação


Segundo o vereador José Antônio Fernandes Paiva (PT), o município de Piracicaba poderá ser incluído no Plano Nacional de Habitação do governo federal, que prevê a c (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Segundo o vereador José Antônio Fernandes Paiva (PT), o município de Piracicaba poderá ser incluído no Plano Nacional de Habitação do governo federal, que prevê a construção de um milhão de casas no País. A informação foi obtida pelo vereador que inicio da semana esteve em Brasília, onde participou do seminário sobre o tema: "Brasil e América Latina: Colaboração e Conflito", voltado à discussão sobre o Mercosul.

De acordo informações recebidas pelo vereador, a participação de Piracicaba depende de o governo municipal elaborar projeto com a demanda do município e a contrapartida da Prefeitura.

"È importante que a Prefeitura elabore o mais rápido possível o projeto para ser apresentado ao governo federal, contemplando as necessidades do município. São um milhão de moradias e Piracicaba tem todas as condições de ficar com parte delas, uma vez que, com certeza, há demanda e perfil da sociedade que se encaixa nas exigências que o governo federal fará", comenta o vereador.

Segundo o vereador, na próxima sexta-feira (20/03), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estará se reunindo com as centrais sindicais do País para detalhar o projeto e discutir a forma de participação do movimento sindical, sobre a captação das demandas e gerenciamento da efetiva aplicação dos recursos em cada localidade, onde o programa for executado.

O vereador comentou também que a participação neste programa nacional de habitação por parte do Estado de São Paulo dependerá de o governo estadual adotar algumas medidas que visem baratear o custo da execução do imóvel.

 

Patrícia Sant Ana Amancio - MTb: 24.154



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Infraestrutura Urbana José Paiva

Notícias relacionadas