PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE FEVEREIRO DE 2006

Município não aplica modelo de creche original


O vereador João Manoel dos Santos (PTB) disse da Tribuna da Câmara, na reunião ordinária de hoje (9/2) que o problema enfrentado por mães trabalhadoras que são obri (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador João Manoel dos Santos (PTB) disse da Tribuna da Câmara, na reunião ordinária de hoje (9/2) que o problema enfrentado por mães trabalhadoras que são obrigadas a pagar alguém para olhar seus filhos em época de férias é em decorrência do desvirtuamento do modelo original de creches, surgido na década de 80, que foi pensado justamente para suprir a demanda destas cidadãs.

João Manoel disse ser uma questão de justiça reavaliar o sistema para amparar mães trabalhadores que não encontram outras opções para deixar seus filhos. A expectativa é que projetos como a Mãe Crecheira e outras iniciativas ganhem revitalização.

O vereador João Manoel também comentou sobre o excesso de requerimentos, indicações e outros dispositivos que a Câmara dispõe para acionar o Executivo, sendo que isto não dá votos. A verificação é que estes documentos não são respondidos a contento.

João Manoel exemplifica ao falar do trâmite de uma indicação que enviou ainda na primeira reunião ordinária, há mais de uma semana, sendo que o documento ainda não chegou à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas