PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE MARÇO DE 2015

Moschini solicita painel eletrônico na UBS do Jardim Europa


A senha eletrônica facilitará a comunicação entre os profissionais que atuam na recepção e os usuários.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moschini solicita painel eletrônico na UBS do Jardim Europa



O vereador Ronaldo Moschini (PPS) elaborou indicação ao Executivo que sugere a instalação de relógio de parede e de painel eletrônico digital para chamada através de senhas, na sala de espera da UBS – Unidade Básica de Saúde – Centro, localizada na avenida França, nº 227, bairro Jardim Europa.

A colocação do equipamento atende pedidos da população, que reclama da distancia da recepção da unidade, o que dificulta a comunicação entre os profissionais e os usuários. É frequente as pessoas que estão na sala de espera não ouvirem os chamados para que se dirijam às salas onde se encontram os médicos ou aos ambulatórios, onde receberão algum tipo de procedimento.

A população também solicita que seja instalado um relógio de parede para que seja possível mensurar o tempo de espera, ou seja, o intervalo decorrido entre o pedido para aguardar na sala de espera e o chamado efetivo para participar da consulta.

"Com a instalação destes equipamentos melhoraríamos significativamente o nível de satisfação dos usuários, pois o processo de chamada dos pacientes se tornaria mais ágil e evitaríamos alguns transtornos, tais como, a necessidade de repetição dos chamados, por parte dos funcionários que trabalham na recepção, para que os pacientes se dirijam à uma determinada sala, ou mesmo a perda da vez, por parte dos usuários. Cabe ressaltar que o bom funcionamento da rede municipal de saúde é um dos fatores primordiais e necessários para contribuir com a saúde pública e a qualidade de vida", destacou o parlamentar no teor da indicação (615/2015).



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Saúde Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas