PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE MAIO DE 2014

Moschini reforça pedido para poda de árvore no bairro Morumbi


Os galhos que se projetam sobre a rede elétrica aumenta o risco de curto circuito



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Ronaldo Moschini (PPS)

Vereador Ronaldo Moschini (PPS)
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Ronaldo Moschini (PPS)



O vereador Ronaldo Moschini (PPS), na indicação 1076/2014 reforça o pedido junto à Prefeitura Municipal para atender o clamor dos moradores da região do bairro Morumbi que aguardam providências para a poda de árvore, da espécie Chapéu de Sol, situada na Rua Jorge Zolhner, em frente ao nº 296, que ameaça a segurança da população.  

Segundo os moradores dos imóveis vizinhos à residência onde a árvore está plantada, os galhos mais altos estão se projetando na direção da rede elétrica, aumentando o risco de um curto circuito.

Os galhos também invadem os telhados das residências que ficam no entorno e faz com que as folhas que caem entupam as calhas que captam a água da chuva, causando infiltrações nas paredes e comprometendo a saúde dos moradores pelo aparecimento de fungos, ácaros e mofos.  

A população também relata que o imóvel, onde a árvore se encontra, está abandonado há mais de dois anos. Há a necessidade de fazer a poda das raízes, pois a árvore é de uma espécie frondosa com raízes axiais profundas, que devido às suas grandes dimensões estão danificando o passeio público.  

Moradores de residências vizinhas ao imóvel relatam que foram feitas, no ano de 2013, três solicitações, junto à Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), para a poda da árvore, que geraram os protocolos (108832, 143559 e 169486), sendo que no ano de 2014 foram feitas mais três solicitações (24326, 25859 e 94432) e até o momento nenhuma ação foi tomada pela secretaria responsável com o intuito de solucionar o problema.  

"Diante do exposto, faz-se necessário que o Chefe do Executivo, através do órgão competente tome as medidas cabíveis para solução dos problemas relatados", enfatizou o vereador Moschini no teor da indicação.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Infraestrutura Urbana Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas