PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE JULHO DE 2014

Moschini recebe resposta da Prefeitura sobre iluminação na Vila Rio


Vereador apontou, em indicação enviada em maio, que a iluminação em trecho da rua João Pedro Correa era deficiente e que vários postes estavam com as lâmpadas queimadas.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Moschini encaminhou em maio o pedido para a melhora da iluminação pública em rua da Vila Rio

Moschini encaminhou em maio o pedido para a melhora da iluminação pública em rua da Vila Rio
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Trecho com má iluminação na rua João Pedro Correa fica entre as ruas Dracena e Benedito Sidney Novolette

Trecho com má iluminação na rua João Pedro Correa fica entre as ruas Dracena e Benedito Sidney Novolette
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Moschini encaminhou em maio o pedido para a melhora da iluminação pública em rua da Vila Rio



O vereador Ronaldo Moschini (PPS) recebeu resposta do Executivo para o pedido por melhoria na iluminação pública da rua João Pedro Correa, no trecho entre as ruas Dracena e Benedito Sidney Novolette, na Vila Rio. Ele havia feito a solicitação na indicação 1.709/2014, de maio deste ano.

Moschini relatara, no documento, que no trecho existiam várias áreas verdes com vegetação fechada, bem na divisa entre a Vila Rio e o bairro IAA, o que tornava o local, ao anoitecer, escuro e perigoso, propício a assaltos e atropelamentos, em razão da iluminação precária.

Segundo o parlamentar, vários postes estavam com as lâmpadas queimadas e a iluminação no local era deficiente, pois as lâmpadas utilizadas não forneciam a iluminação (lux) adequada, devendo ser substituídas por lâmpadas de maior potência.

Assinada pelo engenheiro eletricista Rodrigo Loricchio Néia, da Secretaria Municipal de Obras, a resposta enviada a Moschini diz que a pasta, após vistoriar o local, solicitou, "como providência imediata e corretiva", que a CPFL realizasse a manutenção da iluminação pública, "de forma a corrigir todas as eventuais falhas e defeitos" para que ela opere "em plenas condições normais de funcionamento".

"Com relação ao questionamento sobre o nível de iluminância médio (lux) da rua", continua a nota, "informamos que projetos de iluminação pública viária são elaborados conforme padrões da CPFL, de maneira a atender, pelo menos, todos os critérios mínimos estabelecidos em normas da ABNT aplicáveis e vigentes da época de tais projetos. Entendemos, assim, que todos os critérios mínimos estabelecidos em normas da ABNT aplicáveis foram atendidos na época da instalação de iluminação pública no local."

A nota termina afirmando que, embora não haja "expectativa de investimento para melhoria da iluminação pública do local", em razão da preferência dada à execução de projetos de instalação de iluminação pública em lugares ainda não atendidos por esse serviço, tal trecho será incluído "nos projetos de melhorias a serem analisados ou realizados no decorrer dos próximos anos".



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Infraestrutura Urbana Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas