PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE ABRIL DE 2009

Moschini propõe implantação da Clínica do Homem


Apostando na segmentação para melhorar a qualidade do serviço de saúde prestado no município, o vereador suplente em exercício Ronaldo Moschini (PP) protocolou onte (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


Apostando na segmentação para melhorar a qualidade do serviço de saúde prestado no município, o vereador suplente em exercício Ronaldo Moschini (PP) protocolou ontem (14), na Câmara, indicação ao Executivo propondo a implantação da Clínica do Homem.

Iniciativa semelhante tomada por Moschini foi divulgada nesta segunda-feira no site da Câmara (clique aqui para ler a reportagem), em que o médico propôs através de indicação a construção em Piracicaba de uma unidade especializada no atendimento de urgência a crianças.

Na nova proposição o vereador justifica que a eficácia do tratamento de qualquer doença é maior nos casos em que o diagnóstico é precoce, mas que em geral os homens deixam para procurar atendimento médico somente ao apresentarem sintomas crônicos.

Segundo Moschini, a proposta é instituir uma referência na promoção da saúde do homem através do incentivo à avaliação preventiva, visando evitar a progressão de enfermidades em razão do receio em procurar regularmente um médico, especialmente um urologista.

Ademir Barbosa - MTb 54.006
Foto: Davi Negri - MTb 20.499



Saúde Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas