PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE JANEIRO DE 2014

Moschini pede melhorias no trânsito da avenida Corcovado


Vereador apresentou indicação onde pede sinalização e mudança no traçado da via, próximo ao número 1001, no bairro Vila Sônia



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Ronaldo Moschini (PPS) protocolou indicação pedindo a elaboração de estudos técnicos para melhorar o trânsito da avenida Corcovado, na altura do número 1001, no bairro Vila Sônia. Ele pede a alteração do traçado da via pública e a intensificação da sinalização de trânsito no trecho. 

Na justificativa, o vereador lembra que os moradores, comerciantes e motoristas reivindicam a adoção de medidas com o objetivo de melhorar o trânsito no local. Segundo eles, neste trecho, devido à geometria e topografia da via, e pela ausência de sinalização vertical e horizontal eficaz, que restrinja a velocidade dos veículos e advirta os motoristas a respeito dos riscos, o traçado é bastante sinuoso. 

Ele pede, portanto, ações por parte do órgão regulamentador e fiscalizador do trânsito, visando prevenir os acidentes de trânsito. “Estas ações deverão ser tomadas para propiciar um trânsito mais seguro para os veículos e pedestres”, avalia. Após a elaboração destes estudos e posterior implantação das soluções propostas para melhorias, faz-se necessária a instalação de placas de sinalização de trânsito e de sinalização horizontal de trânsito para dar maior segurança. 

O vereador enaltece o pedido lembrando que as placas de sinalização e a sinalização horizontal representam um conjunto de sinais de trânsito e dispositivos de segurança que são colocados na via pública e possibilitam melhor fluidez do trânsito e maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam. 



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Infraestrutura Urbana Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas