PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE JANEIRO DE 2014

Moschini pede mais iluminação na avenida Ruy Teixeira Mendes


Vereador apresentou indicação em que avalia a situação precária na via, “o que causa sério riscos de acidentes com ciclistas e pedestres”



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Ronaldo Moschini (PPS) apresentou indicação nesta semana para pedir melhorias na iluminação pública da avenida Ruy Teixeira Mendes, no bairro Glebas Califórnia. O legislador solicita o serviço no trecho entre a avenida Jaime Pereira e a rotatória que dá acesso à Estrada dos Boiadeiros. 

Os moradores que residem próximo ao local, motoristas e usuários da ciclovia que transitam pela via informaram que a iluminação é deficiente. Segundo eles, uma das prováveis causas é que as lâmpadas fornecem o iluminamento (lux) adequado e reivindicam a troca por lâmpadas de maior potência, ou estão queimadas. 

“Cabe ressaltar que ao longo desta via temos uma ciclovia, onde o fluxo de ciclistas e de veículos à noite é intenso. Ao anoitecer, a avenida torna-se escura e perigosa, devido à precariedade da iluminação pública”, avalia o vereador. 

No período noturno, a situação pode acarretar sérios riscos aos transeuntes, como atropelamentos dos ciclistas e pedestres, uma vez que a visão dos motoristas está comprometida e gera insegurança e pode propiciar o aumento de delitos no local.

“A melhoria da qualidade dos sistemas de iluminação pública traduz-se em melhor imagem da cidade, como também, no aumento da segurança, contribuindo, assim, para o desenvolvimento social e econômico da população”, avalia o legislador.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Segurança Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas