PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE JULHO DE 2015

Moschini pede fornecimento de glicosímetro para gestantes com diabetes


Parlamentar defende que o município ceda o aparelho para que as gestantes realizem o perfil glicêmico em suas casas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Ronaldo Moschini (PPS) solicita ao Executivo, na indicação 2113/2015, o fornecimento de glicosímetro para as gestantes diabéticas não insulino-dependentes, para que realizem o perfil glicêmico em casa. Segundo o vereador, é necessário que sejam feitos de quatro a seis aferições por dia, por isso a necessidade do município fornecer o aparelho.

Na justificativa, Moschini explica que qualquer tipo de diabetes na gravidez, seja dependente de insulina, não-insulino-dependente, ou até quando a doença se desenvolve na gravidez, exige cuidados especiais para garantir a saúde da gestante e do feto. “Quando não cuidada, a diabetes na gestação pode gerar pré-eclâmpia, quando a mulher tem pressão arterial elevada, e até o nascimento prematuro”, comenta.

“Mães com diabetes são consideradas gestações de alto risco, devido às mudanças fisiológicas no metabolismo da glicose, mulheres com diabetes não insulino-dependente também necessitam de insulina durante a gravidez mais tarde, mas as necessidades de insulina voltam ao normal após o nascimento”, explica o vereador.



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Saúde Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas