PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE JANEIRO DE 2014

Moschini pede ações de combate a enchentes no Morumbi


Vereador entrou com indicação solicitando do Poder Executivo informações a respeito de intervenções de combate a inundações no bairro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Ronaldo Moschini (PPS) protocolou indicação em que solicita ao Executivo informações a respeito de ações de combate a enchentes no bairro Morumbi. O legislador ressalta na propositura que a situação afeta, principalmente, residências, estabelecimentos comerciais e Parque de Lazer “Piracicamirim”, ao longo das ruas Dr. Jorge Augusto da Silva, Francisco de Assis Feio, Jacob Mutschele, Alberto Manji e Jorge Zohlner. 

Na justificativa do documento, o vereador retrata que a região é considerada um dos pontos mais críticos de Piracicaba, sujeito a alagamentos e inundações, principalmente nesta época do ano, em que é caracterizada pela “chuva de verão”, com temporais e fortes pancadas de chuvas. De acordo com o Comitê Municipal de Prevenção às Enchentes, o município tem 58 pontos sujeitos a alagamentos e inundações, distribuídos em 19 bairros. “Desde 2009, porém, não recebem qualquer intervenção pública para melhorias”, avalia Moschini. 

Comerciantes, moradores, motoristas e pedestres que trafegam nesta região reivindicam medidas visando minimizar, ou mesmo eliminar, o problema das enchentes. O vereador destaca, ainda, que além dos prejuízos materiais causados a moradores e comerciantes, também existe o risco de danos pessoais, com o surgimento de doenças, ou o mesmo mortes. “O poder público precisa ficar atento a esta situação”, pondera o vereador.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Infraestrutura Urbana Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas