PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE MARÇO DE 2017

Moschini indica melhorias para a rua Nossa Senhora Aparecida


Vereador acionou o Executivo a pedido de moradores e comerciantes



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Por meio de duas indicações, o vereador Ronaldo Moschini (PPS) acionou o Executivo quanto à necessidade de melhorias na rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Pauliceia.

Na indicação 1.359/2017, o parlamentar solicita capinação e limpeza de área pública em frente ao número 1.000, após reclamação de moradores, pois o mato alto bloqueia a guia de escoamento de água pluvial proveniente da avenida São Paulo. Há, ainda, acúmulo de pedras e terra, decorrentes de trecho não pavimentado na rua Nossa Senhora Aparecida, que entopem os bueiros e bloqueiam as sarjetas, provocando alagamentos.

A segunda propositura, a indicação 1.358/2017, trata de limpeza e recuperação do bueiro em frente ao número 933, que está cheio de entulhos, em função de desmoronamento dos tijolos que compunham as paredes do bueiro.

“Existem somente dois bueiros para a captação de águas pluviais e devido ao entupimento a vazão em dias de chuva é maior que a capacidade de captação do outro bueiro que compõe a rede de drenagem da rua”, diz o parlamentar.

Os moradores e empresários apontam que em dias de chuva o volume pluviométrico decorrente da avenida São Paulo, agregado ao da rua Nossa Senhora Aparecida, é muito maior que a capacidade de captação dos bueiros.

Segundo os moradores e empresários, é comum o alagamento no cruzamento das ruas Nossa Senhora Aparecida com a rua Virgílio Furlan.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Infraestrutura Urbana Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas