PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE JANEIRO DE 2018

Moschini aponta surpresas da primeira quinzena como presidente


Vereador diz que presidência da Casa tem sido uma experiência para o engrandecimento da sua trajetória parlamentar



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

"A Câmara é uma grande empresa", diz presidente em exercício

"A Câmara é uma grande empresa", diz presidente em exercício

"A Câmara é uma grande empresa", diz presidente em exercício

"A Câmara é uma grande empresa", diz presidente em exercício
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

"A Câmara é uma grande empresa", diz presidente em exercício



Quinze dias após ter assumido interinamente a presidência da Câmara de Vereadores de Piracicaba, o médico Dr. Ronaldo Moschini (PPS) se mostra surpreso com a demanda das atividades que envolvem a gestão da Casa e pontua como enriquecedora a experiência que se estende até o dia 31 de janeiro.

Dois pontos são os principais destaques do presidente: a burocracia que envolve o cargo e a possibilidade de aprendizado ímpar em gestão pública. “A Câmara é uma grande empresa, que requer planejamento e ações como em qualquer outra, mas que nos exige uma responsabilidade muito maior por lidarmos com o dinheiro público”, destaca.

Satisfeito, Moschini disse que rapidamente se integrou ao desenvolvimento das atividades, pontuando como essencial o relacionamento com todas as diretorias que “colocam a Casa para funcionar”. “Temos um corpo técnico qualificado, diretores comprometidos que estão atentos a todos os detalhes para garantir um funcionamento ágil de toda estrutura”, disse.

Em seu segundo mandato como vereador, e em ambos integrou a Mesa Diretora, Moschini assume pela primeira vez a presidência. “Eu gosto muito da Câmara, e poder contribuir neste momento em que o presidente (Matheus Erler - PTB) resguarda-se para compartilhar alguns momentos com o filho de quatro meses, tem um significado muito especial”, diz o médico, que fez o parto do filho de Erler.

Moschini afirma que tem sido bastante fácil atuar com todos os vereadores, com os quais nutre um laço de amizade que extrapola as relações do Legislativo. “Esta afinidade de relacionamento facilita muito nosso entendimento, aproximando a todos num tom amigo para buscarmos sempre o melhor para o Legislativo e, assim, para a sociedade”, afirma.

JANEIRO – Em plena atividade, a Câmara de Vereadores mantém seu ritmo de atividades em janeiro, com todos os gabinetes e departamentos atuando. “As pessoas, às vezes, pensam que o recesso paralisa a Casa. Pelo contrário, é momento de planejamento, de organização. Todos os gabinetes estão trabalhando e produzindo, apenas as sessões ordinárias são suspensas", destaca o presidente.

Para Moschini, a experiência de atuar na presidência acentua um aprendizado baseado no "saber ouvir e saber falar", buscando soluções para os desafios da posição de presidente. "Realmente tem sido uma honra servir à Câmara e à cidade neste momento."



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas