PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE DEZEMBRO DE 2017

Morte de jovem em área externa de UPA motiva requerimento de Trevisan


Trevisan Jr. solicita respostas sobre o atendimento prestado na unidade do bairro Vila Cristina



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar quer mais detalhes sobre o falecimento do paciente no local.



A morte de um paciente de 23 anos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Vila Cristina preocupou o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), que esteve no local em 1º de dezembro, dia em que o fato ocorreu.

O parlamentar, autor do requerimento 795/2017, aprovado em caráter de urgência na 71ª reunião ordinária, solicita informações esclarecedoras sobre o falecimento do paciente no local. Na propositura, o vereador cita o nome da vítima como “Rodolfo”, mas não menciona seu sobrenome.

Segundo Trevisan, “na noite de quinta-feira, o jovem procurou a unidade por não estar se sentindo bem. O atendimento aconteceu por volta das 23h30 e, após ser medicado, foi liberado por volta de 1h30 e, posteriormente, veio a falecer”.

O vereador quer saber detalhes do atendimento de Rodolfo. Que horas ele deu entrada na unidade, qual médico fez e como foi o procedimento de atendimento, qual era o estado de saúde do paciente, se foi atendido no quarto e se após o atendimento ficou aguardando no corredor, em uma maca, e que horas ele teria sido liberado.

Além disso, o parlamentar quer saber se a UPA possui câmaras de segurança interna ou externa, se algum funcionário percebeu que o paciente não encontrava-se mais no local e relatou o fato à polícia, ou se alguém localizou o jovem na parte lateral da unidade e comunicou a algum funcionário que havia uma pessoa caída ao lado de fora do local. 



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas