PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MARÇO DE 2007

Moradores reivindicam faixa de trânsito e placas de pedestre no Perdizes


Requerimento de autoria do vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB), em tramitação na Câmara solicita informações sobre pintura de faixa de trân (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Requerimento de autoria do vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB), em tramitação na Câmara solicita informações sobre pintura de faixa de trânsito e colocação de placas que assegurem a travessia de pedestre no bairro Perdizes.

Os melhoramentos refletem a preocupação de pais de alunos com a segurança de seus filhos ao atravessarem a rua Uchoa, quando saem da creche.

A proposta já foi enviada pela Associação dos Moradores, há muito tempo, ao Poder Público. A solicitação é de pintura de faixa de passagem de pedestre  bem como a colocação de placas de trânsito para auxiliar  a travessia das crianças.

"Acidentes graves são iminentes em vista das circunstâncias e poderão ser evitados com as providências aqui solicitadas. Inclusive é necessário também placas de advertência e controle de velocidade", destaca o parlamentar.

Frente às reivindicações da população o vereador Francisco Edilson considera que até o presente momento, nenhuma providência foi tomada, sendo que em vista disso, moradores do bairro solicitaram o  encaminhamento do pedido junto ao Executivo.

No requerimento, o vereador Francisco Edilson indaga o prefeito municipal Barjas Negri (PSDB):

1.  Existe a possibilidade de serem pintadas faixas de pedestre e colocadas outras placas orientando a travessia de pedestres?
 
2.  Se possível. Quando?
 
3.  Se negativo. Quais os empecilhos?
 
4.  Que outra medidas de segurança poderiam ser viabilizadas no local?

MARTIM VIEIRA MTB 22.946
FOTO: FABRICE DESMONTS MTB 22.946



Texto:  Comunicação


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas