PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE FEVEREIRO DE 2006

Moradores pedem reformas em escada de acesso à Avenida 1.º de Agosto


O vereador Francisco Edilson dos Santos (PSB), o Chico da Água (PSB) elaborou requerimento ao Executivo que pede informações sobre manutenção na escada que dá acess (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Francisco Edilson dos Santos (PSB), o Chico da Água (PSB) elaborou requerimento ao Executivo que pede informações sobre manutenção na escada que dá acesso à Avenida Dona Santina pela Avenida 1o de Agosto, na Vila Rezende.

O vereador Francisco Edilson informa que no mês de agosto do ano passado apresentou a Indicação nº 861/05 apontando a necessidade da manutenção do local.

Por se tratar do único acesso para pedestres ligando tais avenidas, o seu uso é constante e necessário. Porém, devido ao desgaste, há a necessidade de reparos, pois alguns acidentes têm acontecido com pedestres.

É necessário também a instalação de corrimão, iluminação e a recuperação da rampa ali existente. Sem contar a urgente necessidade de capinação e limpeza da área onde se localiza tal escada e a recuperação do passeio público. Seguem fotos do local.

Lembramos que, outros Vereadores desta Casa, nos últimos três anos, já solicitaram a recuperação da escada.

Em resposta a nossa Indicação nº 861/05, o Secretário Municipal de Obras respondeu que os serviços estão na programação de Obras Civis e serão executados dentro das possibilidades de mão-de-obra existente.

Ao levarmos esta resposta aos moradores da região, fomos logo informado: Sempre a mesma resposta. A Administração anterior respondeu a mesma coisa.

No último dia 12 de janeiro estivemos no local e constatamos que o problema continua.

Diante do exposto, requeremos, nos termos regimentais, que se oficie ao Chefe do Executivo, para que, através do órgão competente, responda às seguintes indagações:

1) Para quando estão programadas o início das obras? Há data definida? Além da recuperação da escada, será instalado corrimão?

2) O que será feito de imediato para sanar todos os problemas? Por se tratar de área pública, seria necessário a urgente capinação do local e a construção de calçada. É possível o início de imediato?

3) É possível a instalação de iluminação junto àquela escada?

4)Outras informações oportunas, conclui o parlamentar.

Demandas

O vereador Francisco Edilson também elaborou requerimentos que solicitam informações sobre a construção de via ligando os bairros Serra Verde e Alvorada, sobre o ribeirão Piracicamirim; a realização de obras para facilitar o escoamento de águas pluviais na Rua Jacarezinho, no bairro Taquaral. Além de informações sobre pavimentação asfáltica das Ruas Dechen Casale, Airton Senna e Euclides Humbert, no loteamento Glebas Alinaça, na região do Dois Córregos.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Carlos Jorge


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas